quarta-feira, 11 de março de 2009


12-03-2009
Prefeito do Crato reúne-se em Brasília com diretores da Agência Nacional do Petróleo sobre a pesquisa de Petróleo no município do Crato

O Prefeito do Crato Samuel Araripe reuniu-se na manhã do dia 11 em Brasília, no gabinete do Senador Inácio Arruda com o diretor geral da ANP ( Agência Nacional do Petróleo ), Dr. Haroldo Lima, e com o diretor executivo, Allan Kardec. A ANP realiza nesse momento, o plano plurianual, que devido à sua flexibilidade, irá pesquisar petróleo em várias regiões do Brasil, e dentre elas a região do Cariri, e mais especificamente, o município do Crato. Segundo Samuel Araripe, A ANP faz o plano, e envia para o orçamento geral da união. A partir daí, o senador se propõe a conseguir uma emenda com a ajuda de todos os políticos da câmara federal e estadual para efetivar o estudo, quando então, a agência petrolífera envia técnicos para visitarem os municípios a fim de constatar se os mesmos possuem os pré-requisitos para tal. O prefeito do Crato Samuel Araripe manifestou ainda seu grande interesse em fazer parte desta grande mobilização no sentido de convencer a Agência Nacional do Petróleo a realizar a pesquisa petrolífera no município de Crato, por conta da sua localização geográfica estratégica, sendo considerado por técnicos e especialistas, como local propício à pesquisa e possibilidade da prospecção de petróleo, devido a vários fatores em destaque, dentre eles o tipo de vegetação, o solo, e os fósseis já encontrados por toda a região do Cariri.

Secretaria de Saúde promove ação de prevenção às doenças renais

A Secretaria de Saúde do Crato em parceria com a Universidade Federal do Ceará, através do curso de Medicina, estará promovendo ação de comemoração pelo “Dia Mundial de Combate e prevenção às doenças renais”. O evento aconteceu na Praça Siqueira Campos no dia 12 de março, às 8h, através de tenda educativa. Na ocasião estarão sendo disponibilizados ao público aferição da pressão arterial da população, e orientações no sentido da prevenção às doenças renais.

Combate à Dengue – Mobilização social realiza visitas domiciliares

Dando continuidade à campanha de combate à Dengue no município do Crato, a Secretaria de Saúde através da Mobilização Social, realizou na manhã de ontem, dia 11 de abril, visitas domiciliares na Vila São Francisco (distrito de Ponta da Serra), para a distribuição de tocas e sacos plásticos a fim de recolher depósitos e outros utensílios, que são focos potenciais para o desenvolvimento do mosquito da dengue.

Tiro de Guerra do Crato participará do combate à dengue em Crato

Hoje, dia 12 de Março, às 6h da manhã, foi realizada palestra em vídeo para os soldados do tiro de guerra do Crato, presidida pelo palestrante José Rodrigues dos Santos (da mobilização Social) no intuito de firmar parceria com o tiro de guerra no trabalho continuado de controle da Dengue no município.

Ceja promove reflexões e estudo dos parâmetros educacionais em Crato

Aconteceu ontem, dia 11 de abril, no CEJA ( Centro de Educação de Jovens e Adultos ), às 9h, o encontro mensal dos coordenadores das Escolas do Município do Crato, para momentos de reflexão e estudo dos parâmetros educacionais. Na pauta, a organização e o calendário mensal das escolas. Na ocasião, os coordenadores também debateram e forneceram informes sobre o trabalho desenvolvido nas escolas, em extensão conjunta com a Secretaria de Educação do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Crato (CE) 11 de março de 2009
Fone/fax- (88) 3521.7069

Nenhum comentário:

Postar um comentário