sexta-feira, 27 de março de 2009


27-03-2009
Secretário de Meio Ambiente do Crato ativa campanha contra a despoluição sonora e visual do município

Na ultima quinta-feira, 25, no auditório do Clube dos Diretores Lojistas – CDL - de Crato, o Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano, Nivaldo Soares proferiu uma palestra sobre a despoluição sonora e visual do município destinada aos empreendedores da cidade. Esse mesmo tema já foi apresentado a comunidade cratense no Teatro Salviano Arraes Saraiva, pelo prefeito Samuel Araripe. Durante a conferencia Dr. Nivaldo ressaltou os graves erros de poluição sonora visual existentes no município, destacando entre outras coisas, os carros de som que transitam com som muito alto, absolutamente fora dos padrões e placas irregulares de tamanho muito grande que tornam o centro da cidade antiestético. Essa palestra faz parte do inicio de um cronograma de ações que serão desenvolvidas para promover a despoluição visual e sonora do Crato. Ainda na ocasião foram feitos questionamentos pelos presentes, todos prontamente respondidos pelo Secretário Nivaldo, que frisou a importância em transformar o município num lugar mais organizado, com mais segurança e consequentemente mais qualidade de vida para todos.

Educação do Crato e CEA realizam visitas nas escolas municipais

Com o apoio da Secretaria de Educação do Crato, o Conselho de Alimentação Escolar CEA, tem realizado visitas as escolas municipais no intuito de verificar a qualidade das refeições oferecidas para os alunos, bem como observar e analisar as necessidades existentes. As visitas começaram na ultima quarta-feira, 25, e irão até o final desse mês. Segundo o secretário Valentin Dantas, essas visitas são extremamente importantes, pois, através delas é que se pode ver o que pode ser melhorado em relação a alimentação dos alunos das escolas do município.

Saúde do Crato continua com trabalho efetivo contra a dengue

A Secretaria de Saúde do Crato, através do Núcleo de Mobilização Social estará realizando hoje, a partir das 19h, palestra sobre dengue na Escola Juvêncio Barreto, no bairro Gisélia Pinheiro, (Batateiras). No próximo dia 30, haverá uma reunião com a Associação do Conjunto Novo Crato para firmar parcerias de combate a dengue e criação do Comitê de moradores para o combate e controle do Aedes aegypti, de acordo com Luciana Callou, é muito importante a participação da comunidade como um todo para que o trabalho contra a dengue seja eficaz.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Crato (CE) 27 de Janeiro 2009
Fone/Fax - (88) 3521.7069

Mais informações
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário