terça-feira, 17 de março de 2009


Palestra sobre dengue e DST no Projeto ABC

Próxima sexta-feira, dia 20, às 8h, será realizada palestra sobre dengue e DST’s no Projeto ABC Comunidade do Alto da Penha, em parceria com o Lions Clube. O trabalho faz parte da campanha permanente de combate à dengue desencadeada no município do Crato, em parceria com as entidades que aderiram ao Plano de Contingência. Além disso, traz a visão educativa para a sociedade no sentio de promover a conscientização de combate ao mosquito transmissor da doença, que começa dentro de casa.

Meio Ambiente do Crato celebra Festa Anual das Árvores

O Governo Municipal do Crato, através da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano - SEMAC, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA e instituições parceiras convidam a comunidade cratense para participar da Solenidade de Abertura e programação da “Festa Anual das Árvores”. O evento faz parte do calendário oficial do Estado tendo como finalidade difundir ensinamentos sobre a conservação das florestas e estimular a prática de tais ensinamentos, bem como divulgar a importância das árvores no progresso da pátria e no bem-estar dos cidadãos. A abertura do evento acontecerá na próxima segunda-feira, 23, às 9horas no Sítio Fundão com caminhada ecológica, onde haverá um momento de reflexão sobre nossas atitudes a partir do conhecimento dos aspectos histórico, paleontológico e preservacionista e em seguida o Plantio da Baraúna Árvore Símbolo do Ceará no ano de 2009. A “Festa Anual das Arvores” segue até o dia 27 de março seguindo a seguinte programação:

* Encontro com Representações de Segmentos Religiosos para Discutir Ações Compartilhadas na Área Ambiental:
* Apresentação de peça teatral “Os quatro elementos: Terra, Água, Fogo e Ar”;
* Construção Compartilhada de Ações Sustentáveis na Relação Homem-Natureza;
* Distribuição de material informativo.

Dia- 25/03, as 08h30min, no Sítio Baixio das Palmeiras - Crato

* Palestra: “A Água e a Importância da Mata Ciliar”
* Plantio de Mudas Nativas

Dia- 26/03, as, 08h30min, no Lixão do Crato

* Arborização de Parte da Área do Lixão do Crato em Parceria com a Indústria Ceramista

Dia - 27/03, ás 19h00min no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFFSA

* Teatro de Rua
* Uma Abordagem Holística Sobre o Meio Ambiente


Projeto Avançando com a Requalificação sensibiliza comerciantes

Comerciantes do Crato estarão reunidos na próxima terça-feira, dia 24, ás 19h30, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para debater de forma aberta, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato, a questão da poluição visual no município do Crato, o Secretário de Meio Ambiente, Nivaldo Soares, apresentará aos comerciantes o projeto Avançando com a Requalificação – Ver, Sentir e Reagir, que começa a se aplicado, de forma negociada e gradativa, junto ao comércio do Crato. A intenção é iniciar um processo de sensibilização dos próprios comerciantes no sentido de serem retiradas as placas comerciais, principalmente as maiores, que estão tomando o espaço das calçadas, aplicando com isso, a legislação municipal. A medida está contida no projeto apresentado no município no mês de fevereiro e visa combater a poluição sonora e visual. O prefeito Samuel Araripe fez a apresentação para os convidados, representantes da sociedade, entidades classistas, ambientalistas, vereadores, integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e instituições financeiras, que deram apoio para o desempenho das ações previstas no projeto. As ações, como previstas, começam a ser executadas neste mês de março, com a retirada de placas irregulares. As intervenções serão feitas de acordo com negociações com lojistas, já que deverão ser retiradas placas das ruas, promovendo a melhoria das fachadas de lojas.

Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Tel: ( 88 ) - 3521-9600 - Ramal 224

Um comentário:

  1. Sou Wilma
    Moro em Minas Gerais, tenho intencao de inscrever-me nas comarcas da infancia e juventude de crato e outras cidades vizinhas, para adotar uma menina , um bebe, alguelm pode me dizer oque faco?
    wilma.melo2009@hotmail.com

    ResponderExcluir