sexta-feira, 3 de abril de 2009



03-04-2009
Setor de Licitação do Crato esclarece sobre dados inverídicos publicados em matéria do jornal “O POVO”


Com o título ‘Licitações carnavalescas sob suspeita’, o jornal O POVO publicou matéria, no dia de ontem, em que o município do Crato seria um dos inseridos no processo licitatório no último dia 23, segunda-feira de carnaval. A licitação, esclarece o Setor de Licitação da Prefeitura, na verdade ocorreu no dia 26, dia de expediente normal na Prefeitura. A notícia, segundo Wilson Marques Júnior, presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura do Crato, que enviou ontem mesmo à Redação do Jornal O Povo, ao repórter Pedro Alves, autor da matéria, ofício solicitando uma retratação do que foi publicado, e a chefia de Gabinete da Prefeitura ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), não corresponde à realidade dos fatos. Na segunda-feira de carnaval, conforme o presidente da Comissão, não houve licitação em Crato, por conta do recesso. A matéria argumenta que a licitação seria para o transporte escolar, voltada para a Secretaria Municipal de Saúde, um dado inclusive truncado e sem o menor fundamento. Ele enfatiza que nenhum processo licitatório foi realizado em Crato no período carnavalesco. “Tudo isso foi um engano, na verdade não existe!”, conclui.

Programa de Aquisição de Alimentos será lançado no mês de abril

A Secretaria de Agricultura do Município do Crato estará realizando no próximo dia 6, em Crato, o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos, através do Fome Zero, do qual o município do Crato aderiu, no sentido de beneficiar as escolas do município, com ampliação do cardápio da merenda escolar, e dos pequenos produtores da agricultura familiar, que terão como escoar sua produtividade. Os produtos serão comercializados junto à Conab e cada produtor poderá negociar até R$ 350,00 por mês, chegando a mais de R$ 3.500 por ano. Segundo Erasmo Ferreira, secretário de Agricultura, essa primeira etapa de apresentação do programa estará voltado principalmente para o esclarecimento dos produtores. Num segundo momento será feito grande lançamento do programa. Segundo a engenheira agrônoma Ana Lúcia Monteiro de Sousa, o objetivo é efetivar a compra de toda a produção da agricultura familiar. Todas as associações estão sendo convidadas a participarem do evento. Com isso, mais renda será gerada para a vida dos agricultores, trazendo desenvolvimento para o setor agrícola e economia do município.

Escola Maria Santina comemora 25 anos

A Escola Maria Santina, da Palmeirinha dos Vilar, em Crato, comemorou 25 anos da instituição, na noite da última terça-feira. Uma festa com toda a comunidade escolar marcou a data, com missa celebrada pelo Monsenhor Bosco. Em seguida foram feitas várias apresentações artísticas. O secretário Valentin Dantas participou da solenidade. Na ocasião, foram realizadas diversas homenagens a ex-diretores, ex-funcionários e professores da unidade escolar daquela comunidade.

AABB Comunidade inicia suas atividades próxima segunda-feira

A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, através do Projeto AABB Comunidade, avisa aos alunos matriculados em 2009 que as atividades recomeçam na próxima segunda-feira, 06 de abril nos horários manhã e tarde. No município do Crato, cerca de 280 crianças são atendidas pelo projeto, que consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada através de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas com saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a prática da cidadania e a construção de conhecimentos.

PREFEITURA MUNICIPAL DO CRATO:
Assessoria de Imprensa

Contatos: cratoimprensa@gmail.com
Telefone (88) 3521.7069

Maiores informações:

www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário