quarta-feira, 8 de abril de 2009


08-04-2009
Operação de Recuperação de ruas começa em Crato

A Prefeitura Municipal do Crato está realizando um trabalho de recuperação das ruas e avenidas na cidade. O trabalho foi iniciado, mesmo com as chuvas, no intuito de minimizar os transtornos causados aos condutores. Ruas como a São Sebastião, na Caixa D'água, e a Avenida Pericentral estão sendo beneficiadas com o trabalho. Uma das grandes preocupações da atual administração tem sido com as boas condições de tráfego nas ruas do município, investindo em projetos de recuperação e asfaltamento, possibilitando um redimensionamento do espaço de tráfego de veículos por toda a cidade, inclusive nos bairros com asfaltamento de vias de maior tráfego.

Programa de Aquisição de Alimentos apresentado aos produtores

A Secretaria de Agricultura do Município do Crato realizou reunião com produtores de agricultura familiar e representantes de entidades, no intuito de apresentar, na última segunda-feira, o Programa de Aquisição de Alimentos, através do Fome Zero, do qual o município do Crato aderiu, no sentido de beneficiar as escolas do município, e os pequenos produtores da agricultura familiar, que terão como escoar sua produtividade. Os produtos serão comercializados junto à Conab e cada produtor poderá negociar até R$ 350,00 por mês, chegando a mais de R$ 3.500 por ano. Segundo Erasmo Ferreira, secretário de Agricultura, essa primeira etapa de apresentação do programa estará voltado principalmente para o esclarecimento dos produtores. Num segundo momento será feito grande lançamento do programa. Segundo a engenheira agrônoma Ana Lúcia Monteiro de Sousa, o objetivo é efetivar a compra de toda a produção da agricultura familiar. Com isso, mais renda será gerada para a vida dos agricultores, trazendo desenvolvimento para o setor agrícola e economia do município. Os alunos da rede municipal de ensino serão os grandes beneficiados com o programa. Com a compra dos produtos será ampliado o cardápio da merenda escolar.

Cartões do Garantia Safra serão entregues no dia 14 de Abril, das 08:00 às 17:00 na Quadra Bicentenário

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Agricultura comunica aos beneficiários que não receberam os cartões do Garantia Safra, que os mesmos serão entregues pela Caixa Econômica Federal no dia 14 de abril de 2009 (terça-feira) das 8:00h às 17:00h na Quadra Bicentenário (Praça Alexandre Arraes). A Secretaria pede ainda que os beneficiários não deixem de comparecer, pois o pagamento do ano passado começará no dia 16 deste mês. com 755 cartões.

Câmara Municipal do Crato concede título de Cidadã Cratense "IN MEMORIAN" à Bárbara de Alencar

Em sessão solene realizada ontem, dia 07 de Abril na câmara Municipal do Crato, foi aprovado por unanimidade a concessão do título de cidadã Cratense à heroína Bárbara de Alencar. O título já havia sido concedido também pela Assembléia Legislativa do Estado. Segundo o presidente da Fundação J. de Figueiredo Filho, George Macário, esta é uma grande conquista para o Crato, e este foi um ato muito justo por parte da Câmara Municipal, e consiste no primeiro de muitos atos que se seguirão em homenagens à grande heroína da Insurreição de 1817, quando juntamente com seus dois filhos José Martiniano de Alencar e Tristão Gonçalves foram pioneiros nas idéias e atos de bravura muito antes da proclamação da república no Brasil.

Contatos:
Prefeitura Municipal do Crato
Assessoria de Imprensa
cratoimprensa@gmail.com
Telefone(88): 3521. 9600
Maiores informações:

www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário