quinta-feira, 9 de abril de 2009


09-04-2009
Cartões do Garantia Safra serão entregues dia 14 de abril

Os pequenos produtores rurais do município do Crato, inscritos no Programa Garantia Safra, estarão recebendo os cartões do Programa no próximo dia 14. A entrega acontecerá por meio da Caixa Econômica Federal (CEF) e da Secretaria de Agricultura do município e Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato, que vêm coordenando os trabalhos junto aos agricultores. A entrega acontecerá das 8 horas às 14 horas, na quadre Bicentenário. A Secretaria ainda solicita dos beneficiários que não deixem de comparecer. O pagamento será efetivado no dia 16 deste mês. Serão repassados 755 cartões.

Prefeito Decreta Ponto Facultativo nesta quinta-feira Santa

Em virtude do feriado da Sexta-Feira Santa, o Prefeito do Crato, Samuel Araripe, decretou Ponto Facultativo para os servidores nesta quinta-feira, dia 09. Com isso, possibilitando o desempenho das atividades prioritárias da administração, principalmente na sexta-feira, com as ações essenciais de prestação de serviço à população.

Curso de Agronomia da UFC deverá funcionar a partir de março de 2010, em Crato

O Curso de Agronomia da Universidade Federal do Ceará (UFC) deverá funcionar no Crato em março de 2010. A sede do curso está sendo iniciada em terreno de 16 hectares, doado pelo prefeito do Crato, Samuel Araripe, que pretende transformar a área em um Campus Universitário, com a idéia de propor também a transferência do Campus São Miguel da URCA, para o bairro Muriti. O local também receberá a Faculdade Católica e a sede do Centro de Convenções e Negócios do Cariri. O reitor da UFC, Jesualdo Farias, que ontem esteve na Região, adiantou que estão sendo providenciadas energia elétrica e instalação de água para o terreno, dotando o canteiro de obras de condições necessárias para o desenvolvimento dos trabalhos. Todas as licitações, segundo ele, foram feitas dentro da normalidade. No início de 2010 ele prevê a inauguração da primeira etapa da obra, possibilitando as condições necessárias para início do período letivo do curso de Agronomia. O prédio também irá sediar o Curso de Pós-Graduação em Agronomia. Para a construção e instalação do curso estão sendo investidos cerca de R$ 1 milhão.

9ª Malhação do Judas acontece no Sábado de Aleluia, com cortejo pelas ruas do Crato

Com promoção e realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, Sociedade Cariri das Artes - Ponto de Cultura Minc/Secult-CE e Cia. Cearense de Teatro Brincante será realizado neste Sábado de Aleluia, no Centro Cultural do Araripe – RFFSA, a 9ª Festa Popular da Malhação do Judas. Este ano, o personagem recebeu o nome de forma temática "PEDOFILINO SAFADUS". A programação será iniciada a partir das 15 horas, com concentração na Bodega do Joquinha, na rua dos Cariris (Centro). Com acompanhamento de Forró pé-de-serra, com o Trio Flor do Pequi, o cortejo sai do local, acompanhado pelo Grupo de Caretas do Distrito da Bela Vista, Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, Catirinas e Mateus, Boi, Burrinha e Jaraguá de reisados locais. Também atores em seus personagens regionais: Chica Curuja (Joseany Oliveira), Geroplícia (Orleyna Moura), Tranquilino Ripuxado (Pedro Ernesto Morais), Coroné Barduíno (Adauberto Amorim), Zé Bocoió (Aécio Ramos), Maria Matusquela (Teresa Ramos), Zé de Baca (Cacá Araújo), Chicó (Flávio Rocha), Lôra do Banhêro (Françoi Fernandes), Cão-Côxo (Josernany Oliveira), Budeguêra (Joênio Alves), Medusa Bombril (Andecieli Martins), Dona Pomba (Mariana Nunes), Sivirino Cipó Cravo (Franciolli Luciano), Menó Abondonado (Walesvick Pinho), Maria Capionga (Tereza Cândido), Ciça Meropéia (Jonyzia Martins), Fofolete do Sertão (Gabriela Melo), Zefa Miúda (Charline Moura), Cabinha do Babado (Paulo Henrique), Carrim do Sino (Edval Dias), Cacho de Girmum (Vinícius Pinho).

Todos seguem animados com carro-de-som pelo trecho: Centro – Praça 3 de Maio – Praça Siqueira Campos – Bar do Gil – Rua da Vala – Av. Duque de Caxias – Rua São Francisco – Rua Mons. Assis Feitosa – Centro Cultural do Araripe (antigo Largo da RFFSA). Às 17 horas, acontece o tradicional roubo do Sítio do Judas: Os Caretas vigiam o sítio montado e açoitam com chicotadas os que ousarem roubar. A façanha é sair do sítio sem apanhar (e ainda com o roubo). Às 18h30, será feita a Leitura do Testamento do Judas, elaborado em versos (cordel). O ápice da festa é a Malhação do Judas, com show pirotécnico e artistas circenses, com perna-de-pau e malabares de fogo. A festa ainda segue, às 19h30, com forró pé-de-serra com Sílvio e Marcos. Às 22horas a festa será finalizada, com o debandamento.

COMDEMA realiza próxima semana sua 4ª reunião ordinária de 2009

O presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente COMDEMA do Crato, Sr. Nivaldo Soares convoca para a 4a Reunião Ordinária do ano de 2009. O Conselho se reunirá no Auditório da Secretária Municipal de Saúde no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal do Crato no próximo dia 14, terça-feira às 8h30min. Na ocasião será proferida uma palestra sobre a Destinação das Embalagens Vazias de Agrotóxicos. O conferencista será Engenheiro Agrônomo José de Oliveira Santos – Analista de Risco Agropecuário da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará ADAGRI – Crato.

Vigilância Sanitária começa hoje vistoria intensiva para a Semana Santa

A partir de hoje as equipes do Setor de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Crato realizarão plantões em virtude da Semana Santa. De acordo com Assilon Freitas, coordenador da Vigilância Sanitária, o trabalho será intensivo nas feiras livres, no mercado municipal, entre outros, onde são vendidos produtos específicos para essa época. Para mais informações ligue 35219400, ramal 247.


Contatos:
Prefeitura Municipal do Crato
Assessoria de Imprensa
cratoimprensa@gmail.com
Telefone(88): 3521. 9600
Maiores informações:

www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário