terça-feira, 14 de abril de 2009


14-04-2009
Samuel Araripe participa de solenidade de outorga do prêmio “Construindo a Nação”

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, participa hoje, às 15 horas, no auditório Waldyr Diogo -, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC - da solenidade de outorga do Prêmio Construindo a Nação, que reconhece escolas envolvidas em projetos de cidadania. Dez escolas cearenses serão agraciadas durante a solenidade. A premiação é realizada pelo Instituto da Cidadania Brasil, Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Serviço Social da Indústria (SESI), tendo a coordenação estadual do SESI/CE. Nesta edição, 40 escolas cearenses concorreram ao prêmio. O objetivo da comenda é destacar, valorizar e mostrar como exemplo, criando referências, as ações que escolas públicas e privadas realizam com a presença ativa de seus alunos no diagnóstico e promoção de ações práticas de solução para problemas das comunidades onde estão situadas. Visa ainda valorizar o papel do educador no processo de formação do aluno como cidadão e preparar os estudantes para a vida do país, a partir da aprendizagem obtida na convivência com as demandas sociais das comunidades.

Comunidade cratense é convidada a participar de reunião sobre a requalificação das praças centrais da cidade
Será realizada no próximo dia 16, quinta-feira, de 9 às 12h, no auditório do Centro Cultural do Araripe, no largo da RFFSA a consulta pública sobre a requalificação das praças centrais da cidade do Crato. Esse evento faz parte do Projeto de Desenvolvimento Econômico e Regional do Ceará, Cidades do Ceará Cariri Central, do Governo do Estado e tem como intuito ouvir os questionamentos da comunidade para a construção de uma cidade melhor. Participe. A opinião da população é de suma importância para o projeto.

COMDEMA realiza hoje sua 4ª reunião ordinária de 2009

O presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente COMDEMA do Crato, Sr. Nivaldo Soares, convoca para a 4ª Reunião Ordinária do ano de 2009. O Conselho se reúne hoje no Auditório da Secretária Municipal de Saúde, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal do Crato. Na ocasião, será proferida uma palestra sobre a Destinação das Embalagens Vazias de Agrotóxicos. O conferencista será o Engenheiro Agrônomo José de Oliveira Santos – Analista de Risco Agropecuário da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará ADAGRI – Crato.

Seminário de Conclusão do Estudo de Trânsito e Transporte do CRAJUBAR acontece hoje no Crato

Acontece hoje, às 14 horas, no auditório da Universidade Regional do Cariri (URCA) o Seminário de Conclusão do Estudo de Trânsito e Transporte do CRAJUBAR. Esse evento está sendo realizado pelo Governo do Estado e objetiva mostrar a fundamental importância para o conhecimento e consolidação do conjunto de informações e proposições relacionadas ao trânsito e transporte do Crato.

Alunos do ProJovem recebem informações sobre hotelaria e turismo

Hoje à tarde 38 alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens - ProJovem do Alto da Penha irão até o Pasárgada Hotel, em Crato, acompanhados da orientadora social Júlia Batista, do orientador de cultura Alan Lima e de Paulo Petrole, orientador de esportes. Lá os estudantes serão recepcionados pelo administrador do Hotel o Sr. Geraldo Lemos que se prontificou em recebê-los e disponibilizar informações acerca dos serviços de hotelaria, bem como de assuntos relacionados ao turismo na região. O ProJovem foi criado pelo Governo Federal e é executado em parceria com os governos estaduais. Por meio dele, jovens entre que não concluíram o ensino fundamental têm oportunidade de elevar seu grau de escolaridade. Além disso, o programa oferece qualificação profissional voltada à inclusão social.

Educadora Física faz acompanhamento de Grupo da Terceira Idade

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Ação Social, proporcionou ao grupo de Terceira Idade do CRAS Vila Alta uma educadora física, que ficará acompanhando o grupo nos seus encontros semanais. No dia 07 deste mês, foi realizada uma caminhada na praça do bairro, com os idosos que ficaram bem animados com a inovação. Hoje, dia 14, terça-feira, terá um novo encontro às 14 horas, no CRAS Vila Alta.

Cartões do Garantia Safra serão entregues hoje, em Crato

Os pequenos produtores rurais do município do Crato, inscritos no Programa Garantia Safra, estarão recebendo os cartões do Programa durante o dia de hoje. A entrega acontecerá por meio da Caixa Econômica Federal (CEF) e da Secretaria de Agricultura do município e Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato, que vêm coordenando os trabalhos junto aos agricultores, das 8 horas às 14 horas, na quadre Bicentenário. A Secretaria ainda solicita dos beneficiários que não deixem de comparecer. O pagamento será efetivado no dia 16 deste mês. Serão repassados 755 cartões.


Contatos:
Prefeitura Municipal do Crato
Assessoria de Imprensa
cratoimprensa@gmail.com
Telefone(88): 3521. 9600
Maiores informações:

www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário