sexta-feira, 17 de abril de 2009


17-04-2009
Combate à dengue no Crato: Secretaria de Saúde implanta armadilhas para reduzir incidência de Aedes aegypti

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do Núcleo de Mobilização Social e Núcleo de Controle de Endemias, estará realizando um trabalho de instalação das armadilhas para o mosquito da dengue. Foram instaladas um total de 315 armadilhas, distribuídas em 12 residências da Bela Vista e nove residências da Vila São bento. Cada residência recebeu 15 armadilhas que serão supervisionadas a cada 10 dias, num período de cerca de 40 dias, pelos Agentes de Endemias. Ao se detectar a presença do mosquito na armadilha, ele será eliminado. Após esse período, serão escolhidas novas residências para instalação das armadilhas. Esse processo irá acontecer em função da residência ser reincidente em focos do mosquito, detectadas através das visitas domiciliares realizadas pelos agentes de Endemias. O objetivo desta ação é evitar a disseminação do mosquito nestas áreas. As armadilhas já estão preparadas para impossibilitar a fuga do mosquito.

Crato participa da mesa do Fórum de erradicação do Trabalho Infantil

O Governo Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Ação Social, que foi realizada em Juazeiro do Norte, no último dia 14, eleição da diretoria para compor a mesa do Fórum Regional pela Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Trabalhador Adolescente do Cariri e Centro Sul do Ceará. A mesa foi composta por duas entidades governamentais e duas não governamentais. O Programa de Erradicação Infantil do município do Crato (PETI) foi escolhido como um dos suplentes da parte governamental. Dos órgãos não governamentais ficaram como titulares do Crato a Apromeja e a APAE. Como suplente, a OAB do Crato.

Ciclo de palestras será realizado para adolescentes do Projovem do Alto da Penha

O Governo Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Ação Social, comunica que o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Alto da Penha, estará realizando junto com os estagiários de Psicologia, da Faculdade Leão Sampaio, um ciclo de palestras durante o mês de abril. O trabalho será direcionado aos adolescentes participantes do programa Projovem, do CRAS do Alto da Penha. O trabalho neste dia 15, com a palestra “As atribuições do Psicólogo”, no Projeto ABC. A comemoração da Páscoa do projeto foi realizada na tarde de ontem. O CRAS do Alto da Penha está realizando semanalmente o trabalho com o Grupo de Convivência voltado para a turma da terceira idade. As atividades vêm sendo coordenadas pelas técnicas Maria Oliveira, assistente social, Adriana Romão Moreira, psicóloga, e a educadora física, Mariana Pinheiro. Um grupo de crianças de 6 a 10 anos começou as atividades ontem, com oficina infantil. O trabalho será realizado pela assistente social Lorena Helena e a psicóloga Luceana Maranhão.

Contatos:
Prefeitura Municipal do Crato
Assessoria de Imprensa
cratoimprensa@gmail.com
Telefone(88): 3521. 9600
Maiores informações:

www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário