sexta-feira, 24 de abril de 2009


24-04-2009
Fortes Chuvas em Crato provocam a queda de parte do telhado do Museu de Arte Vicente leite

As enormes chuvas caídas recentemente em Crato provocaram um desabamento em parte do teto do Museu de Arte Vicente Leite na manhã de ontem. O presidente da Fundação Cultural J. de Figueiredo Filho, George Macário, afirma que todas as obras de arte estão devidamente preservadas, e foram recolhidas para um local seguro. Afirmou ainda que todos os procedimentos para minimizar os danos causados estão sendo feitos. As chuvas causaram um buraco de pouco mais de três metros quadrados do forro de gesso. Uma lona para evitar infiltração de água foi aberta no local, impossibilitando que a água atinja o Museu Histórico do Crato, que fica no térreo. No local são abrigados mais de 40 obras de artistas plásticos famosos, entre eles os de Sinhá D’amora. Segundo o presidente da Fundação, será realizada uma avaliação da Secretaria de Infra-Estrutura e o arquiteto Waldemar Farias fará um parecer sobre o incidente. Concluído em 1877, o prédio não teve grandes reformas até agora. O teto já não era mais o original, e segundo o presidente da fundação, já estava prevista a reforma total no prédio do museu, o que deverá ser feita agora em ritmo muito mais acelerado. Segundo George Macário, os Cratenses podem ficar tranquilos, pois o acervo não foi atingido.
Samuel Araripe destaca avanços no Plano de Requalificação Urbana do Crato

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, participou na manhã de ontem de mais uma reunião no auditório da RFFSA, em Crato, dentro das discussões do Plano de Requalificação Urbana do Município. O projeto de melhoria do transporte coletivo foi debatido e vem sendo empreendido por meio da Secretaria de Meio Ambiente do Crato. O chefe do executivo destaca outros pontos importantes que vêm sendo debatidos junto à população do município, como a reforma das praças da cidade, a questão da poluição visual, que vem tendo uma boa aceitação por parte da população e lojistas, que têm aderido á campanha para retirada de placas irregulares, além da poluição sonora no Crato. O prefeito enfatiza a questão das praças, já que estão sendo pensados projetos em comum com a opinião popular. O Crato terá suas praças revitalizadas. O prefeito Samuel destaca que todos esses projetos, hoje em discussão e outros já em execução, alguns deles já realizados, foram inseridos dentro de do Plano de Requalificação Urbana, feito com a participação de técnicos e da população, no ano de 2005. O prefeito diz que ainda no segundo semestre desse ano serão iniciadas obras importantes no município, como a reforma das praças, construção de Encosta do Seminário e do Centro de Convenções.

Secretaria de Cultura do Crato realiza o ‘Abriu p’ra Juventude’

A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato estará realizando nos dias 27,28 e 29 de abril o I Seminário ‘ABRIU PRA JUVENTUDE’, um evento voltado para juventude e que envolve arte, cultura, esporte e lazer. Dentro da programação estão incluídos seminários, apresentações artísticas, exposições e mostra de audiovisual. Esse evento é mais uma promoção do Governo Municipal com apoio da Secretaria de Educação e Secretaria de Ação Social. O evento será realizando no Teatro Municipal Alexandre Arraes, iniciando na segunda-feira, às 8h30. Vários temas serão abordados durante o evento, como Juventude e Família, Cultura e Identidade Regional, Esporte na Formação Humana e Gestão e Políticas Públicas para a Juventude.

Exames de saúde bucal serão feitos durante campanha de vacinação, em Crato

A Secretaria de Saúde do Crato e a Coordenação de Saúde Bucal, que tem à frente Verônica Alves de Sousa, informam que a equipe de saúde bucal do Programa Saúde da Família (PSF), composta por dentistas e atendentes, estarão fazendo exames bucais durante a campanha de vacina do idoso em algumas unidades de saúde. Os exames têm a finalidade de rastrear lesões cancerígenas. A meta é realizar um diagnóstico precoce para se encaminhar o tratamento adequado, além de levar esclarecimento a população sobre a prevenção das principais doenças da cavidade oral. As pessoas que apresentarem alguma lesão ou ferimento na língua, bochechas e lábio, devem procurar os postos de atendimento do PSF do Muriti, Baixio das Palmeiras, Belmonte, Vila São Bento, Fábio Pinheiro, São Miguel, Ponta da Serra, Centro de Especialidades (Posto da Grota) e Posto Teodorico Teles.
Campanha de vacinação contra a gripe tem dia “D” no sábado

No período de 25 de abril a 8 de maio acontecerá em todo o país a campanha da vacinação de pessoas idosas a partir de 60 anos contra a gripe (influenza). O dia de Mobilização Nacional de Vacinação Contra a Gripe acontece no sábado, 25, quando todas as unidades de saúde com sala de vacinas deverão permanecer abertas para tratamento adequado aos beneficiários. Em Crato, a Secretaria de Saúde estará realizando um trabalho integrado, com os técnicos da saúde, com a finalidade de possibilitar o bom atendimento à população.

Apresentado projeto do Núcleo de Produções Culturais

Realizada na manhã de ontem, reunião no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, das 9 às 12 horas, para apresentação do Projeto do Núcleo de Produções Culturais – Nuproc. Também foi realizada, na sala dos conselhos, apresentação da prestação de contas do Projeto Verde Vida, relativo ao primeiro trimestre do ano. O planejamento do Fórum foi definido e acontecerá na RFFSA, das 8 horas às 12 horas, no dia 30 de abril, para a eleição do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente. O Nuproc foi apresentado por Honorato Feitosa, com a presença de conselheiros, representantes de Organizações não governamentais e projetos sociais realizados em Crato.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário