quinta-feira, 7 de maio de 2009


08-05-2009
Cultura do Crato apóia a 3ª. Mostra Curtas Cariri

A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato está apoiando a 3ª Mostra Curtas Cariri. Essa obra acontece desde o ano de 2007, e vem divulgando e promovendo a produção audiovisual nacional e da região. O evento, que começou ontem, conta com três programas e exibe uma variedade de curta-metragens que agradam a todas as gerações. As apresentações estão divididas em três partes:

- Mostrinha: Filmes com a temática infantil.
- Curta Cariri: Filmes produzidos por profissionais da região. Salientando que nesse ano, o programa Curta Cariri apresenta a produção dos jovens da Zona Rural do Município do Crato, que foram capacitados no projeto Ações Culturais para Povos Rurais.

- Curta Brasil: Uma seleção da recente produção audiovisual do país.

A 3ª. Mostra Curtas Cariri acontece hoje a partir das 17h, no auditório do Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA. Toda a comunidade cratense e principalmente quem gosta de cinema está convidada. Participem!

Mobilização Social em parceria com a Unimed do Cariri realizarão o VI Ciclo de Medicina Preventiva

O Núcleo de Mobilização Social da Secretaria de Saúde do Crato convidam a comunidade a participar do “VI Ciclo Medicina Preventiva” a ser realizado pela Secretaria de Saúde do Crato em parceria com a UNIMED Cariri. Esse ciclo consta de palestras sobre temas relacionados a cuidados com a saúde. Todas as palestras acontecerão no Teatro Salviano Arraes Saraiva, às 14h, conforme o seguinte calendário: 13 de maio, próxima quarta-feira palestra com Dra. Eponina, sobre Doenças da Tireóide, dia 27 de maio, palestra sobre DST/AIDS, com o Dr. Túlio Teixeira e dia 10 de junho o assunto será Tabagismo e Drogas, com explicações do Dr. José Flávio Vieira.

Representante do Crato vence concurso Miss Ceará Fitness 2009

O Governo Municipal do Crato está apoiando a vencedora do premio Miss Ceará Fitness 2009, Gilvânia Coelho, cratense que ganhou o titulo cearense, concorrendo com participantes de todo o Estado. O concurso Estadual aconteceu no ultimo dia 25 de abril, no teatro Marquise Branca em Juazeiro do Norte. A vencedora, que tem 16 anos, é estudante do 3° Ano do Ensino Médio da Escola Academia de Ensino, tem como uma de suas metas tornar-se uma brilhante advogada. A cratense Gilvânia Coelho, irá representar o Ceará no Miss Brasil Fitness que será realizado de 19 a 23 desse mês em Vitória, no Espírito Santo. Convidamos a toda a comunidade cratense a votar na nossa miss Gilvânia Coelho: acessem o site www.misterbrasil.siteonline.com.br. Vamos ajudar a eleger a nossa representante !

Bolsa Família continua realizando atualização de cadastros

A coordenação do Bolsa Família do Município do Crato continua realizando a atualização dos cadastros dos beneficiários de forma constante, no intuito de promover o bom funcionamento desse programa no município. De dois em dois anos, esse trabalho é feito de forma rigorosa, ou caso algum cadastrado tenha mudado de endereço ou filho de escola, deve comunicar imediatamente a coordenação do programa. Uma das decisões foi realizar a atualização dos cadastros dependendo da ordem de necessidade de cada beneficiário e não em ordem alfabética, como nos anos anteriores.

Secretário convoca membros do COMDEMA para reunião dia 12

O Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente do Município do Crato, secretário Nivaldo Soares, está convocando todos os membros do Conselho para participarem da 5ª reunião Ordinária. A reunião será realizada no próximo dia 12, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal do Crato. Entre os assuntos a serem abordados na reunião estão: às 9 horas, José Barbosa de Sousa, presidente da Associação dos Agentes Recicladores de Crato – AARC, falará dos resultados e carências que a entidade está enfrentando atualmente. Às 10 horas, será feita a apresentação do Questionário de Avaliação da Gestão Ambiental do Programa Selo Município Verde - PSMV - Edição 2009. às 11 horas, haverá apresentação de programação preliminar da Semana do Meio Ambiente - Edição 2009. A reunião será encerrada ao meio-dia, com os encaminhamentos.

Vacinação contra febre aftosa prorrogada até o dia 15

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato através de uma parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará EMATERCE e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – ADAGRI realizaram a campanha contra a febre aftosa. A vacinação, que começou no último dia 1º de abril, tem como meta imunizar 18 mil animais bovinos no município, contando com a importante colaboração nesse trabalho dos criadores. Segundo Erasmo Ferreira, Secretário de Agricultura, no ano passado a campanha foi executada com 100% de êxito e estima-se que esse ano seja atingido o mesmo resultado. É importante salientar que sem a vacinação, fica impossibilitada a exportação de produtos agrícolas da região. Cabe aos agricultores, assim que estiverem com a nota de compra da vacina em mãos, e após terem vacinado o seu rebanho, comparecer ao escritório da EMATERCE Crato para obter o seu certificado. Maiores informações pelos telefones: EMATERCE- 3102 1293 e ADAGRI - 3523 7832.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069

Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br

http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com


Um comentário:

  1. SÍTIO CALDEIRÃO, O ARAGUAIA DO CEARÁ:



    Muito se fala atualmente sobre a necessidade de se encontrar os restos mortais dos guerrilheiros do Araguaia, contudo vale lembrar que no CEARÁ, houve também um crime idêntico ao do “Araguaia”, porém em maiores proporções, foi o MASSACRE praticado por forças do Exército e da Polícia Militar do Ceará no ano de 1937, contra os camponeses católicos do Sítio da Santa Cruz do Deserto ou Sítio Caldeirão, quando através de bombardeio aéreo, e depois, no solo, com tiros de fuzis, revólveres, pistolas, facas e facões, assassinaram mulheres grávidas, crianças, adolescentes, idosos, doentes e todo o ser vivo que estivesse ao alcance de suas armas.



    Como o crime praticado pelo Exército e pela Polícia Militar do Ceará foi de LESA HUMANIDADE / GENOCÍDIO / CRIME CONTRA A HUMANIDADE é considerado IMPRESCRITÍVEL pela legislação brasileira bem como pelos Acordos e Convenções internacionais, e foi por isso que a SOS - DIREITOS HUMANOS, ONG com sede em Fortaleza - Ceará, ajuizou no ano de 2008 uma Ação Civil Pública na Justiça Federal contra a União Federal e o Estado do Ceará, requerendo que sejam obrigados a informar a localização exata da COVA COLETIVA onde esconderam os corpos dos camponeses católicos assassinados na ação militar de 1937.



    Vale frisar que a Universidade Federal do Ceará enviou pessoal no início de 2009 para auxiliar nas buscas dos restos dos corpos dos guerrilheiros mortos no ARAGUAIA, esquecendo-se de procurar na CHAPADA DO ARRARIPE, interior do Ceará, uma COVA COM 1000 camponeses.



    Seria discriminação por serem “meros nordestinos católicos”?



    Ao final pedimos o apoio de V.Sa. nessa luta, no sentido de divulgar o crime praticado contra os habitantes do SÍTIO CALDEIRÃO, bem como, o direito das vítimas de serem encontradas e enterradas com dignidade, para que não fiquem para sempre esquecidas em alguma cova coletiva na CHAPADA DO ARARIPE, porque, afinal, nordestino também merece respeito!





    KAREN MELO

    Diretora de Comunicação
    da SOS - DIREITOS HUMANOS
    www.sosdireitoshumanos.org.br

    ResponderExcluir