quinta-feira, 22 de abril de 2010



02-05-2009

Samuel Araripe saúda os trabalhadores cratenses

Na opinião do prefeito Samuel Araripe O trabalho é o equilíbrio da vida e que todo dia o trabalhador merece ser parabenizado. “Saúdo a todos os trabalhadores cratenses, não tenho dúvidas que o nosso município caminha rumo ao progresso constante e crescente. Trabalho diariamente para que a comunidade possa ter melhores condições de vida em todos os aspectos. Sei também que nessa caminhada preciso das atitudes responsáveis dos trabalhadores cratenses para que juntos possamos estar sempre promovendo melhorias como um todo” ressalta.

Parabéns trabalhadores cratenses! O Dia do Trabalho, comemorado no Brasil com o feriado de primeiro de maio, teve origem em um movimento ocorrido em 1886, em Chicago. Nesta data do ano de 1886 nada menos que 200 mil trabalhadores, organizados pela Federação dos Trabalhadores dos Estados Unidos e do Canadá, fizeram uma greve geral em Chicago, reivindicando a limitação da jornada de trabalho a oito horas diárias.

Prefeito do Crato participa de conferência sobre os desafios dos municípios no enfrentamento da crise econômica

Próximo dia 6 de maio, o prefeito Samuel Araripe participará de uma movimentação municipalista organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento acontecerá no Auditório Petrônio Portela em Brasília. O encontro, que terá como tema “Os desafios dos municípios no enfrentamento da crise econômica”, contará com a presença de prefeitos e lideranças municipalistas de todo o pais. Entre os principais assuntos a serem tratados na mobilização, destaque para temas como a aprovação da Proposta de Emenda á Constituição (PEC) dos Precatórios, judicialização da saúde, habitação, novo piso salarial do magistério e Fundeb. Além destas discussões, serão abordadas iniciativas para o enfrentamento da crise econômica que atinge os municípios.

Ação Social do Crato convoca as famílias cadastradas no ASEF a partir da próxima semana

O Governo Municipal do Crato, através da Secretaria de Ação Social, comunica a todas as famílias cadastradas no Projeto de Ações Socioeducativas a Família – ASEF que as atividades terão início a partir do dia 4 de maio com a presença da equipe técnica e das mães nas creches participantes. O ASEF atua junto as famílias com crianças de 0 a 6 anos. De acordo com Liduina Andrade, Secretária de Ação Social do município, essas ações irão trazer mais qualidade de vida a todas as famílias participantes. O inicio das atividades será dia 4 de maio, próxima segunda-feira nas seguintes localidades:

Belmonte- Creche Jose Pinheiro Gonçalves, das 8:30 as 10:30h; Lameiro- Creche Rotary das 8:30 as 10:30h; Grangeiro- Creche Parque Grangeiro das 13:30 as 15:30; Pantanal- Creche Ailza Gonçalves das 13:30 as 15:30;
No dia 5 será a vez das cominidades:

Mutirão- Creche Nossa Senhora de Fátima das 8:30 as 10:30h; Vila Lobo- Creche Eloi Teles de Morais- das 8:30 as 10:30h; Bairro Gisélia Pinheiro (Batateira) CAIC- das 13:30 as 15:30;


Fonte:
Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário