sábado, 24 de abril de 2010


02-06-2009

III Semana de Meio Ambiente iniciada em crato

A III Semana do Meio Ambiente foi aberta na manhã de ontem, em Crato, durante solenidade no Centro Cultural do Araripe, com Assinatura do Termo de Cooperação Interinstitucional da Formação Comvidas. Durante a abertura, foram realizadas apresentações culturais. Nesta terça-feira, dia 2, será realizada a partir das 8 horas, trilha ecológica na Floresta Nacional do Araripe, por meio do Instituto Chico Mendes e CPMA. Às 8h30, acontece a palestra Educação Ambiental com Foco em Matas Ciliares, com a professora e Pró-Reitora de Extensão da URCA, Arlene Pessoa. A coordenadora do Núcleo de Meio Ambiente, da Secretaria de Meio Ambiente do Crato, Vanda Roseno, abordará o tema Pólo de Lazer da Ponta da Serra. À tarde acontecem apresentações culturais no Centro Cultural do Araripe. O evento continua até o dia 5 de junho, com o I Encontro Comvidas do Crato e o Seminário: Sistema Agroflorestal. Várias autoridades ligadas ao meio ambiente e o secretário de Meio Ambiente do Crato, Nivaldo Soares, participaram da abertura do evento. A semana constará de palestras, cursos e oficinas.

Escola de Cultura e Arte do Crato inicia amanhã oficina de teatro para a terceira idade

A Secretaria de Cultura Esporte e Juventude do Crato, através da Escola Municipal de Cultura e Arte - EMCART - está com as inscrições abertas para aulas destinadas a terceira idade. As inscrições, que se encerram hoje, dia 2, estão sendo feitas no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, local onde acontecerá a oficina- no horário de 9 às 16 horas. As aulas já começarão amanhã, 3 de junho, às 18 horas e 30 minutos. O objetivo desse Curso é possibilitar aos idosos aprofundar conhecimentos na área afim, ao mesmo tempo em que terá a oportunidade de trocar informações e experiências, desenvolvendo uma atividade que informe conceitos e práticas básicas do teatro como: jogos, improvisações, exercícios de voz, técnicas de relaxamento, consciência corporal e iniciação à dramaturgia, formando alunos com o intuito de montagem de um espetáculo a partir dos elementos técnicos e conceituais estudados.

Mobilização Social finaliza Ciclo de Medicina Preventiva com palestra sobre Doenças da Tireóide

A Secretaria de Saúde do Crato, através do Núcleo de Mobilização Social, em parceria com a Unimed do Cariri estão em fase de finalização do “VI Ciclo Medicina Preventiva”. Com palestras dinamizadas ao público sobre temas relacionados à saúde, a Mobilização Social cratense vem mostrando o cuidado com a comunidade no que diz respeito a disponibilizar informações sobre cuidados e prevenção. Nesse Ciclo foram abordados temas como DSTs, Tabagismo e Drogas, com a participação dos médicos: José Flavio, Clínico geral e Túlio Texeira, Ginecologista. Finalizando essa etapa de palestras preventivas, próximo dia 10, às 14 horas, no Teatro Salviano Arraes Saraiva, o tema abordado será Doenças da Tireóide com Eponina Régia Coutinho, Endocrinologista.

Saúde realiza ações de prevenção do calazar na comunidade de Sertãozinho

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do setor de Mobilização Social, realiza hoje, às 8 horas, trabalho de divulgação com carro de som de nota informativa sobre prevenção ao calazar, na localidade de Sertãozinho. Para o dia 29, na mesma localidade, será realizada visita a comunidade, a partir das 15 horas. A finalidade é articular atividades educativas de combate ao calazar.

Prevenção à saúde levada aos prostíbulos do Crato

A Secretaria de Saúde do Crato, através do Núcleo de Mobilização Social e Programa Municipal de DST/HIV/AIDS, estará realizando, de 6 a 13 de junho, visitas aos prostíbulos do Crato para orientar aos profissionais do sexo da importância do uso do preservativo na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. No ato da visita, serão distribuídos preservativos masculinos e femininos e realizada demonstração do uso do preservativo feminino. O preservativo feminino garante a mulher o poder de decisão na hora da relação, além de ser mais uma opção segura de prevenir doenças sexualmente transmissíveis, AIDS e gravidez não planejada. As visitas acontecerão dias a partir das 10 horas da manhã.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069 M
ais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Postado por Dihelson Mendonça às 03:00 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário