terça-feira, 27 de abril de 2010


03-07-2009
Comunicado Urgente sobre reunião do ProJovem

O Governo Municipal do Crato a Secretaria de Ação Social e a Coordenadora do ProJovem Adolescente Francisca Elza de Oliveira, comunicam à todos os Orientadores Sociais ,Instrutores de Esporte e Instrutores de Cultura que fazem parte do projeto, que por motivo maior não haverá à reunião de encerramento que estava prevista para hoje – sexta, 3 de julho - as 13 horas.

Projeto de Recuperação Ambiental e Urbanização do Bairro Seminário terá consulta pública

O Projeto de Recuperação Ambiental e Urbanização do Bairro Seminário, em Crato, que inclui a construção da encosta do Seminário, avaliado em cerca de R$ 10 milhões, será submetido em breve a uma consulta pública. O projeto será feito por meio de parceria do Banco Mundial, Secretaria das Cidades e Prefeitura Municipal do Crato. As questões fundiárias e os processos de desapropriação estão em andamento, dentro das diretrizes do projeto, que requerem o cumprimento de exigências burocráticas para que seja iniciada a fase de licitação da obra. Uma reunião com a prefeitura e equipe do Projeto Cidades do Ceará deverá ser realizada entre os dias 20 e 24 de julho, em data a ser fechada, com o objetivo discutir alternativas referentes às desapropriações e reassentamentos.

ProJovem encerra atividades do Ciclo I

A Prefeitura Municipal do Crato juntamente com a Secretaria de Ação social em parceria com o ProJovem adolescente, comunicam que foram encerradas todas as atividades dos coletivos CICLO I, informam também à todos os Orientadores Sociais, Instrutores de Esportes e Instrutores de Cultura que fazem parte do mesmo, que deverão dar continuidade em seus dias,locais e horários de trabalho para assim cumprir a conclusão de sua carga horária até o próximo dia 10.

Comunidade em Crato apresenta cronograma de atividades culturais


A Associação Comunitária do Sítio Belo Horizonte, recentemente contemplada pelo Ministério da Cultura e pela SECULT-CE como Ponto de Cultura do Ceará com o Projeto sócio-ambiental Carrapato Cultural, estará apresentando seu cronograma de atividades aos moradores e vizinhos da Vila Carrapato, como a comunidade é conhecida historicamente. A apresentação acontece amanhã, dia 04, às 19h00, no espaço da comunidade destinado aos eventos culturais. Na ocasião, estarão presentes os instrutores dos cursos oferecidos pela iniciativa, os apoiadores, voluntários e a população de outras comunidades do Lameiro. O evento contará com a apresentação do Coral Santa Terezinha, da Orquestra de Flautas dos Meninos Cinzentos do Carrapato, do Grupo Amigos da Renovação, do Grupo de Dança do Belorizonte, do Afro-Lata e do Maracatu Winu-Erê. Os grupos são oriundos da comunidade do Carrapato. Além das atividades artísticas e de preservação patrimonial (natural e cultural), que a população já vivencia, a moçada da vila e das demais comunidades se prepara para receber instruções sobre audiovisual, fotografia, radiodifusão e novidades nas áreas das técnicas musicais e da agricultura familiar. A Educação Popular, a Educomunicação e A Educação Contextualizada para o Semi-árido servirá de fundamento para gerir esse projeto em que o repasse do conhecimento tecnológico é permeado pelas tradições culturais e artísticas do 'Pé da Serra'. O evento que conta com o apoio das Secretarias da Cultura, Esporte e Juventude e de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato e da Associação BURITI. João do Crato, um dos coordenadores do projeto, irá se apresentar acompanhado por músicos do Belmonte (alguns da SOLIBEL) e pelos meninos de todas as cores do Carrapato.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com


Postado por Dihelson Mendonça às 03:43 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário