quinta-feira, 22 de abril de 2010






05-05-2009

Cartões do Bolsa Família são entregues hoje em Crato

A Prefeitura Municipal de Crato, através da Secretaria de Ação Social em parceria com a Caixa Econômica fará hoje a entrega de cartões Bolsa Família no auditório do Centro Cultural do Araripe no largo da RFFSA das 8 ao meio dia. A relação das pessoas que irão receber o cartão do Programa Bolsa Família está exposta na Prefeitura, nos Centros de Referencia em Assistência Social - CRAS e na Secretaria de Ação Social.

Ação Social do Crato inicia as atividades com as famílias cadastradas no ASEF

O Governo Municipal do Crato, através da Secretaria de Ação Social, iniciou ontem as ações do Projeto de Ações Socioeducativas a Família – ASEF com as famílias cadastradas nas creches participantes. O ASEF atua junto as famílias com crianças de 0 a 6 anos. Liduina Andrade, Secretária de Ação Social do município, ressalta que essas ações irão trazer mais qualidade de vida a todas as famílias participantes. O inicio das atividades foi ontem. Hoje, dia 5, será nas seguintes localidades:

Mutirão- Creche Nossa Senhora de Fátima das 8:30 as 10:30h;
Vila Lobo- Creche Eloi Teles de Morais- das 8:30 as 10:30h;
Bairro Gisélia Pinheiro (Batateira) CAIC- das 13:30 as 15:30;

Amanhã, dia 6

Seminário – Creche José Isais e Creche Criança Crescendo - das 8:30 as 10:30h;
Vitória Nossa - Creche Madre Esmeraldo – das 8:30 as 10:30h;
Vila Alta- Creche Menino Jesus - das 13:30 as 15:30;


Ação Social e Cras se reúnem para discutir operacionalização de unidades produtivas

Hoje a partir das 15h, na Secretaria de Ação Social estarão reunidos técnicos dos Centros de Referencia em Assistência Social CRAS, profissionais de contabilidade da Prefeitura Municipal do Crato e Coordenação do Cadastro Único. De acordo com a Psicóloga Aline de Andrade Marques, coordenadora_ do CRAS_”Batateira”, essa reunião terá como pauta a discussão sobre a operacionalização das unidades produtivas que serão instaladas nos bairros: Gisélia Pinheiro “Batateira” onde serão confeccionadas peças íntimas, Seminário e Muriti, onde serão produzidos Material de Limpeza e Vila Alta que terá um Salão de Beleza.

Prefeito do Crato participa amanhã de conferência sobre os desafios dos municípios no enfrentamento da crise econômica

Amanhã, dia 6 de maio, o prefeito Samuel Araripe participará de uma movimentação municipalista organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento acontecerá no Auditório Petrônio Portela em Brasília. O encontro, que terá como tema “Os desafios dos municípios no enfrentamento da crise econômica”, contará com a presença de prefeitos e lideranças municipalistas de todo o pais Entre os principais assuntos a serem tratados na mobilização, destaque para temas como a aprovação da Proposta de Emenda á Constituição (PEC) dos Precatórios, judicialização da saúde, habitação, novo piso salarial do magistério e Fundeb. Além destas discussões, serão abordadas iniciativas para o enfrentamento da crise econômica que atinge os municípios.

ProJovem e Projeto ABC disponibilizam informações sobre saúde

A Prefeitura Municipal do Crato e a Secretaria de Ação Social em parceria com o ProJovem adolescente e Projeto ABC, localizado no Alto da Penha, realizou ontem uma palestra sobre a dengue com técnicos da Mobilização Social. Amanhã, dia 6, acontecerá palestra sobre Saúde Bucal com o Dr. Sirgian as 9h. No próximo dia 11, haverá uma palestra com a Dra. Alexandra sobre gravidez na adolescência.

Coletivo do ProJovem realiza amanhã comemoração para as mães

A Prefeitura Municipal do Crato e o Coletivo do ProJovem adolescente convidam as mães dos alunos do respectivo projeto a se fazerem presentes ao evento em homenagem ao dia das mães que acontecerá amanhã dia 6, as 14:30h. A comemoração Colégio Liceu Diocesano e tem como organizadores os instrutores e organizadores: André, Eduarda, Jaqueline, Darlene, Francigildo e Alex.


Fonte:
Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário