quinta-feira, 29 de abril de 2010


05-08-2009


Crato beneficiado com início das obras do Centro de Convenções e Ronda do Quarteirão

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, esteve participando durante o dia de ontem, do governo itinerante de Cid Gomes, onde assinou vários projetos que beneficiam o Crato em setores como turismo e desenvolvimento social. A segurança é outro setor que vem beneficiar diretamente os moradores dos bairros do Crato, com o Ronda do Quarteirão. O prefeito destacou um dos projetos, no valor de cerca de R$ 10 milhões, o Centro de Convenções e Negócios do Cariri, com o início de sua construção, em parceria com a administração do Crato, que doou o terreno, em uma das áreas estratégicas da cidade, no bairro Muriti. Samuel Araripe, além de agradecer os benefícios do governo do Estado para o Crato, destacou a importância da cidade estar sendo preparada para atender aos grandes acontecimentos da região, com o novo Centro de Convenções, previsto para ser inaugurado em fevereiro de 2010. Além disso, a melhoria no setor turístico, com a finalidade de atender de forma qualificada os visitantes, fortalecendo este setor, que se configura num dos grandes potenciais da cidade. Ele destaca o trabalho que já vem sendo feito com reformas e construções de praça, além do projeto da encosta do Seminário, que vem proporcionar melhor aspecto urbanístico para o Crato. Samuel ressaltou a vinda do Ronda do Quarteirão, salientando a importância de uma das cidades da Região Metropolitana, que é o Crato, para fortalecer a segurança da população. Pela manhã, o prefeito esteve na abertura do governo itinerante. O lançamento da obra do Centro de Convenções ocorreu à noite. Já o do Ronda do Quarteirão ocorreu na praça de Dona Ceicinha, no Seminário, também à noite. Com o programa, cinco viaturas estarão circulando por bairros da cidade, com 42 policiais do Ronda.

Ação Social do Crato fortalece ações direcionadas a jovens e idosos

A Secretária de Ação Social do município do Crato, Liduína Andrade, esteve participando, na manhã de ontem, do governo itinerante, em Juazeiro do Norte, acompanhando o prefeito do Crato, Samuel Araripe, juntamente com uma comitiva dos integrantes do Projeto Primeiro Passo. Na ocasião, foi assinado pelo prefeito do Crato, o termo de adesão ao projeto, para capacitação de 20 alunos do município, na linha jovem aprendiz. Samuel Araripe também recebeu kits de equipamentos para ações junto à pessoas idosas nos Cras, além de receber guia para pessoa idosa e portadores de deficiência. Liduína Andrade manteve contato com a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Fátima Catunda. Ela ressaltou as ações que vêm sendo executadas junto as pessoas da terceira idade em Crato e que o governo vem auxiliar o município em algumas ações junto a esse público-alvo.

Profissionais da Saúde participam de capacitação sobre influenza A em Barbalha

Profissionais da saúde do Município do Crato, incluindo médicos e enfermeiros, estarão participando durante o dia de hoje, de capacitação em Barbalha, por meio da Secretaria de Saúde do Estado, com o objetivo de informar sobre a Gripe Influenza A (H1N1). O evento, que reunirá profissionais de toda a macrorregional de saúde, será no Hospital São Vicente, no município barbalhense. Segundo a assessora técnica da Secretaria de Saúde, Aline Franca, a idéia é mobilizar os profissionais de saúde para a prevenção da nova gripe. Ela ressalta que no Crato já está sendo iniciado um trabalho de divulgação junto às escolas, através da Mobilização Social, entrega de material informativo, como panfletos e folderes. Nas unidades de saúde também vem sendo feito o trabalho preventivo da Influenza A.

Meio Ambiente dá continuidade a projeto de requalificação no Centro

A Secretaria de Meio Ambiente do Crato dá continuidade ao projeto de requalificação urbana do município, no combate a poluição visual, com a retirada de placas irregulares das ruas do Centro comercial. Segundo o secretário, Nivaldo Soares, esse trabalho vem sendo feito com a importante parceria dos comerciantes do município, que têm sido receptivos ao projeto de adequação. A adesão tem sido, segundo ele, da quase totalidade dos empresários, que estão entendendo o objetivo desse trabalho, que é proporcionar uma melhor visibilidade do centro, tornando a cidade mais atrativa e agradável visualmente. A retirada das placas tem acontecido no turno da noite, para não apresentar riscos à população. Restam cerca de 28 placas para serem retiradas. Em ruas como a Dr. João Pessoa, é possível se perceber a diferença, já sem a presença de várias placas. O secretário adianta que também deverá ser feita em breve uma pequena licitação para iniciar a recuperação das plaquetas com os nomes das ruas da cidade. A idéia é proporcionar uma leitura padronizada e com maior visibilidade para os cratenses e visitantes. Outro ponto importante será adequação de marquises de alguns pontos comerciais do centro.

Saúde do Crato inicia mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil

A Secretaria de Saúde do município do Crato comunica que a 2ª. Etapa da Campanha de Vacinação contra Poliomielite já começou. As vacinas já se encontram disponíveis em todas as unidades de saúde. Todas as crianças menores de 5 anos de idade deverão tomar a vacina contra a paralisia infantil. Bastam duas gotinhas para que as crianças fiquem protegidas. Tereza Cristina, coordenadora do setor de Imunização da Secretaria de Saúde lembra que é importante que os pais não esqueçam de levar o cartão de vacinação e avisa que o Dia “D” da vacinação será próximo dia 28, onde todos os postos de saúde do município estarão abertos de 8 as 17 horas. A meta do Governo Municipal do Crato é vacinar mais de 10 mil crianças menores de 5 anos. A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, quando ataca crianças, é uma infecção viral causada pelo poliovírus. A doença pode ser moderada ou severa. Nos casos mais graves a poliomielite pode levar à paralisia e morte. A poliomielite debelada no Brasil em 1994, visando manter a erradicação, a vacinação tem sido uma das medidas preventivas contra doenças que mais tem oferecido resultados satisfatórios.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Postado por Dihelson Mendonça às 03:05

Nenhum comentário:

Postar um comentário