terça-feira, 27 de abril de 2010


07-07-2009
Mobilização Social promove palestra sobre hanseníase

A Secretaria de Saúde do município do Crato, através do Núcleo de Mobilização Social, esteve realizando visitas domiciliares ontem na localidade de Sertãozinho, onde foram disponibilizadas informações acerca de cuidados, prevenção e sintomas da hanseníase, vulgarmente conhecida como lepra. Amanhã, as 19 horas, na capela da Comunidade de Sertãozinho será realizada uma palestra sobre hanseníase para toda a comunidade, o palestrante será o técnico Erivaldo Rodrigues.

A Mobilização Social do Crato vem desenvolvendo um trabalho educacional no que diz respeito a fornecer informações sobre as características da doença conhecida como lepra, bem como a importância de um diagnostico, o cuidado com o contágio. E chama a atenção! A Hanseníase é uma doença grave, mas tem cura e o tratamento é simples, gratuito e realizado em postos de saúde.

Comunicado CRAS do Muriti

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Ação Social, em parceria com o do CRAS Muriti, comunica que as crianças que receberam os convites para uma oficina infantil, estejam presentes no referido CRAS, hoje, terça-feira, 7 e amanhã, quarta 8 no horário das 09 horas da manhã.

Vigilância Sanitária inicia trabalhos de inspeção nesta quarta

O Departamento de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde do Município, iniciará a partir da próxima quarta-feira, o trabalho de fiscalização nos motéis, hotéis, restaurantes, lanchonetes e afins por toda cidade, tendo em vista o início da Exposição do Crato, com abertura no próximo domingo. Também no parque, todas as barracas e comércio ambulante de alimentos passarão por inspeção da Vigilância. Os agentes estarão prestando um serviço de orientação aos barraqueiros e a população, durante todos os dias de realização da festa. Um quiosque será instalado no local, no intuito de receber denúncias e prestar esclarecimentos. Semana passada, representantes de todas as secretarias estiveram reunidos na Prefeitura Municipal, com o objetivo de discutir os serviços que serão prestados à população durante o período da festa, além da montagem do stand da prefeitura municipal, dentro do parque. No espaço, estarão sendo expostos para a população os projetos desenvolvidos pela administração, além de serviços de orientação que poderão ser prestados aos cratenses e aos visitantes durante a ExpoCrato.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com


Postado por Dihelson Mendonça às 23:56 0 comentários
Reações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário