quinta-feira, 22 de abril de 2010





09-05-2009

Saúde desempenha trabalho importante no atendimento especializado da pediatria na área ambulatorial

A Secretaria de Saúde do Crato registrou um número crescente de atendimentos ambulatoriais na área de pediatria no município. Isso significa que casos que muitas vezes poderiam ser encaminhados para internamento, foram resolvidos com a oferta de serviços e atendimentos através de consultas no PAM. O atendimento ambulatorial em Crato conta com uma equipe de profissionais composta por oito pediatras, uma psicóloga, uma odontóloga, uma enfermeira e três auxiliares de enfermagem. Ano passado foram registrados mais de 1500 atendimentos. Uma pequena parcela de crianças foi encaminhada para internamento, demonstrando a importância desse trabalho para a comunidade cratense.



Balcão de Direitos Humanos em parceria com Ação Social levam orientações às comunidades do Crato

A Universidade Regional do Cariri (URCA) está realizando um trabalho de orientação cidadã nas comunidades do Crato, por meio de uma parceria com a Secretaria de Ação Social, com o Balcão de Promoção de Direitos Humanos e Defesa da Cidadania. Várias palestras já foram realizadas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), em áreas como o Seminário, Vila Alta e Alto da Penha, levando esclarecimentos importantes nas áreas de Direito e Cidadania. Temas como Pensão Alimentícia, Violência Doméstica, Estatuto do Idoso, entre outros são abordados, interagindo com a comunidade. Nos meses de março e abril foi desenvolvida uma programação com palestras em vários locais, encerrando no último dia 28. As palestras são prestadas pela advogada Alda Maria Teles Oliveira, Cleonice de Almeida da Silva, Larissa Maria Barbosa Lemos, e Marcelino de Oliveira Santos, coordenador do Balcão, além dos integrantes Bruna de Sá Esmeraldo, estagiária de Psicologia, Lara Onofre Feitosa, estagiária de Direito, Jamilly Khetlyn Mota Bezerra, estagiária na área de Serviço Social. Também na coordenação dos trabalhos o advogado Hermano José de Sousa. Os atendimentos do balcão são realizados de segunda-feira à sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 14 horas às 17 horas. O telefone para maiores informações é (88) 3102.1284. O projeto Balcão de Direitos Humanos e Defesa da Cidadania é desenvolvido por meio de parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos – Presidência da República, levando serviços de orientação, assistência e formação que contribuem para a promoção da cidadania e a defesa dos direitos humanos na região do Cariri.


Bolsa Família continua realizando atualização de cadastros

A coordenação do Bolsa Família do Município do Crato continua realizando a atualização dos cadastros dos beneficiários de forma constante, no intuito de promover o bom funcionamento desse programa no município. De dois em dois anos, esse trabalho é feito de forma rigorosa, ou caso algum cadastrado tenha mudado de endereço ou filho de escola, deve comunicar imediatamente a coordenação do programa. Uma das decisões foi realizar a atualização dos cadastros dependendo da ordem de necessidade de cada beneficiário e não em ordem alfabética, como nos anos anteriores.

Secretário convoca membros do COMDEMA para reunião dia 12

O Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente do Município do Crato, secretário Nivaldo Soares, está convocando todos os membros do Conselho para participarem da 5ª reunião Ordinária. A reunião será realizada no próximo dia 12, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal do Crato. Entre os assuntos a serem abordados na reunião estão: às 9 horas, José Barbosa de Sousa, presidente da Associação dos Agentes Recicladores de Crato – AARC, falará dos resultados e carências que a entidade está enfrentando atualmente. Às 10 horas, será feita a apresentação do Questionário de Avaliação da Gestão Ambiental do Programa Selo Município Verde - PSMV - Edição 2009. às 11 horas, haverá apresentação de programação preliminar da Semana do Meio Ambiente - Edição 2009. A reunião será encerrada ao meio-dia, com os encaminhamentos.

Vacinação contra febre aftosa prorrogada até o dia 15

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato através de uma parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará EMATERCE e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – ADAGRI realizaram a campanha contra a febre aftosa. A vacinação, que começou no último dia 1º de abril, tem como meta imunizar 18 mil animais bovinos no município, contando com a importante colaboração nesse trabalho dos criadores. Segundo Erasmo Ferreira, Secretário de Agricultura, no ano passado a campanha foi executada com 100% de êxito e estima-se que esse ano seja atingido o mesmo resultado. É importante salientar que sem a vacinação, fica impossibilitada a exportação de produtos agrícolas da região. Cabe aos agricultores, assim que estiverem com a nota de compra da vacina em mãos, e após terem vacinado o seu rebanho, comparecer ao escritório da EMATERCE Crato para obter o seu certificado. Maiores informações pelos telefones: EMATERCE- 3102 1293 e ADAGRI - 3523 7832.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br

http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com


Postado por Dihelson Mendonça às 03:38 0 comentários
Reações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário