segunda-feira, 26 de abril de 2010


11-06-2009
Crato concorrerá ao Selo Município Verde

Discutido durante reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente do Crato, o questionário para se concorrer ao Selo Município Verde. O secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano de Crato, Nivaldo Soares, afirma que todos os documentos necessários estão sendo reunidos, no intuito de serem enviados até o final do mês para Fortaleza. Dentro do processo de avaliação, uma equipe do Governo do Estado virá ao Crato fazer uma análise dos projetos desenvolvidos na área. Ainda durante a reunião, foi realizada a avaliação da III Semana do Meio Ambiente. Conforme o secretário, a avaliação do evento é positiva, mas os integrantes do conselho apontam necessidade de melhorias em alguns aspectos.

Saúde do Crato representada em evento internacional

A Secretária de Saúde do Crato, Nizete Tavares, participou, de 1 a 5 de junho, do I Seminário Internacional sobre Recursos Humanos na Atenção Básica. O evento foi realizado em Brasília. A Secretária esteve no evento como representante do Consems e e a Secretaria de Saúde.

Crato se integra a Semana Nacional de Combate ao Trabalho Infantil

O Governo Municipal e Secretaria de Ação Social do Município, em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) realizou a Semana Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, com o objetivo de sensibilizar toda a sociedade diante da situação de injustiça em que se encontram crianças e adolescentes que trabalham que por longas jornadas, em condições perigosas, insalubres e degradantes. No último dia 8, durante todo o dia, houve realização da Jornada Sócio-Educativa do PETI, lançamento do vídeo Erradicação do Trabalho Infantil: Um sonho pra se sonhar junto... Roda de Conversa e Atividades Artísticas. No dia 9, no Teatro Salviano Arraes, aconteceu a Jornada CAIC, com a participação do Coral do PETI na abertura do Fórum Municipal da Criança e do Adolescente, com sensibilização dos participantes a cerca do trabalho infantil. Também aconteceu concurso de desenhos e apresentações artísticas. Ontem,10/06, ocorreu o Dia D Contra o Trabalho Infantil e Blitze Educativa nas praças: Sé, Cristo Rei e no Posto Fiscal da Batateira.

Plano de Saúde para triênio apresentado em reunião do Conselho

Realizada ontem, em Crato, reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde. A finalidade foi apresentar a consolidação do Plano Municipal de Saúde do Crato, construído de forma democrática, com a participação de vários segmentos da sociedade. O trabalho fez parte de um planejamento participativo, com a realização de duas oficinas. O resultado consta de um plano de ação na saúde para o triênio 2009/2012.

Festejos de São João começam próximo domingo em Crato

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude realiza de 14 a 18 de junho, o “Crato São João Festeiro”. A festa acontecerá no Centro Cultural do Araripe, no largo da RFFSA. Diversas atrações regionais estarão se apresentando durante os festejos juninos cratenses, que esse ano apresentará uma cidade cenográfica. De acordo com Danielle Esmeraldo, durante uma semana, o Centro Cultural do Araripe irá se transformar num grande arraiá, com forró, barracas de comidas típicas, quadrilhas, feira de artesanato, segurança e muita animação.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Postado por Dihelson Mendonça às 03:19 0 comentários
Reações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário