sábado, 24 de abril de 2010


18-05-2009

Ação Social do Crato realiza hoje IV Passeata da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. Dentro desse contexto a Secretaria de Ação Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, juntamente com oConselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA realizam hoje, a partir das 8 horas na Praça São Vicente a IV Passeata da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Município do Crato, com a Temática: “Violência Sexual não é uma escolha nem é normal”. É importante a participação de toda a comunidade nesse manifesto que tem como um dos objetivos sensibilizarmos toda Comunidade Cratense para a prevenção e denúncia de situações de Abuso e Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A passeata se encerrará no Largo da RRFSA, onde serão realizadas apresentações artísticas. O evento terá a participação dos adolescentes participantes do ProJovem adolescente do Centro de Referencia em Assistência Social CRAS Batateira e de jovens intergrantes da Organização Não Governamental Verde Vida, do distrito de Ponta da Serra. a passeata tem como parceiros as secretarias municipais de Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Juventude e como patrocinadores, Cajuína São Geraldo, PETROBRÁS e Laboratório de Análises Clínicas Cândido Santos.

Governo do Crato inicia próxima semana cadastro do programa “Minha Casa Minha Vida”

O programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal, tem parceria com os estados, municípios, empresas e movimentos sociais irá construir um milhão de novas moradias para a população. Dessas, 400 mil serão destinadas a famílias com renda mensal de até 3 salários mínimos. A documentação necessária para inscrição: RG e CPF (se casado (a) RG e CPF do conjugue);Comprovante de renda formal ou informal; Comprovante de residência. Não podem ser beneficiadas pelo programa as famílias que já foram beneficiadas por outro programa de habitação social do governo federal, ou que já tenham casa própria, ou ainda que já tenha algum financiamento habitacional em qualquer estado brasileiro.

No Crato, as inscrições acontecerão na quadra Bi-Centenário a partir do próximo dia 19, terça-feira das 8h as 17 horas de acordo com o calendário de atendimento por letra inicial do nome do responsável da família. Para maior comodidade não precisa ir ao posto de inscrição de madrugada e sim a partir das 8 horas. O calendário seguirá a seguinte ordem:

19 e 20/05 Nomes das pessoas que comecem com a letra A
21 e 22/05 Nomes das pessoas que comecem com as letras B e C
25/05 Nomes das pessoas que comecem com as letras D e E
26 e 27/05 Nomes das pessoas que comecem com as letras F, G e H
28 e 29/05 Nomes das pessoas que comecem com as letras I, J e K
01/06 e 02/06 Nomes das pessoas que comecem com as letras L, N, O e P
03/06 e 04/06 Nomes das pessoas que comecem com as letras Q e R
05/06 a 08/06 Nomes das pessoas que comecem com as letras S, T e U
09/06 e 10/06 Nomes das pessoas que comecem com as letras V, X, W e Z
12,15,19 e 17/06 Nomes das pessoas que comecem com a letra M

CRAS Vila Alta convoca participantes do curso de Empreendedorismo

O Centro de Referência em Assistência Social – CRAS - Vila Alta, comunica às pessoas que participaram do curso de empreendedorismo, que deverão comparecer a sua sede, localizada na Rua Zacarias Gonçalves, 600 para tratar de assunto de seu interesse, no horário de 8 às 17 horas. As pessoas que devem comparecer são:

Maria Neuriany de Alencar
Carla Rodrigues Silva
Maria do Socorro Ramos
Maria Zuliene da Silva
Antonia de Alcântara Nunes
Francisca Huilma Faustino
Sara Ester Maria dos Santos
Maria Helena Ferreira Silva
Antonia Bernardo
Maria Lasate Eufrásio
Lucia Flávia dos Santos
Maria Sousa de Araujo
Maria de Lourde de Sousa
Ana Paula Gomes Santana
Neuma Barbosa de Oliveira
Simone Xavier da Silva
Assinele Fernandes da Silva
Maria Valdência da Silva
Claudionele Ferreira Rodrigues
Maria Franciana Marinho
Maiores informações - Fone:3523-5235

Empresários cratenses estão aderindo a campanha de despoluição sonora e visual do município

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano continua em campanha a favor da despoluição sonora e visual do Crato. O secretário Nivaldo Soares vem desenvolvendo ações de combate no que diz respeito a minimizar os graves casos de poluição sonora e visual do município. No ultimo dia 25 de março, na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Crato, Dr. Nivaldo fez um pronunciamento para empreendedores do município. Em virtude das informações prestadas e de um consenso, muitos empresários locais já aderiram a campanha de despoluição visual, auxiliando assim, na organização da cidade. A lista dos comerciantes cratenses que aderiram ao projeto de requalificação urbana municipal e autorizaram a retirada da placas pode ser vista no site da Prefeitura. www.crato.ce.gov.br


Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069 M
ais informações:

http://www.crato.ce.gov.br

http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com
Postado por Dihelson Mendonça às 00:02 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário