sábado, 24 de abril de 2010


19-05-2009


Prefeitura realiza recuperação de vias


A Prefeitura Municipal do Crato está providenciando a recuperação de alguns trechos de ruas que foram danificados, principalmente por conta das chuvas dos últimos meses no município. As áreas de responsabilidade do DER também passam por recuperação, a exemplo da Avenida Thomaz Osterne, no bairro São Miguel, que é um dos locais bastante prejudicados e está passando por melhorias. Os serviços de recuperação serão intensificados, conforme a Secretaria de Infra-Estrutura, somente após as chuvas.


Secretária de Ação Social parabeniza o Assistente Social pelo seu dia


"A Secretaria de Ação Social parabeniza o Assistente Social pela passagem do seu dia, 15 de Maio, e ressalta a importância deste profissional na execução das políticas sociais do país. São eles os verdadeiros protagonistas na defêsa e na consolidação dos direitos sociais, bem como na construção do sistema único de assistência social - SUAS, por uma sociedade igualitária, que defendemos para todos. A participação decisiva de vocês, profissionais, demonstrou ao mundo que é possível reverter desigualdades históricas e melhorar os indicadores sociais do Brasil."

Parabéns pelo seu dia!
Liduína Alves
Secretaria de Ação Social
Crato, 18 de Maio de 2009

Governo do Crato inicia hoje, semana de cadastro do programa “Minha Casa Minha Vida”

O programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal, tem parceria com os estados, municípios, empresas e movimentos sociais irá construir um milhão de novas moradias para a população. Dessas, 400 mil serão destinadas a famílias com renda mensal de até 3 salários mínimos. A documentação necessária para inscrição: RG e CPF (se casado (a) RG e CPF do conjugue);Comprovante de renda formal ou informal; Comprovante de residência. Não podem ser beneficiadas pelo programa as famílias que já foram beneficiadas por outro programa de habitação social do governo federal, ou que já tenham casa própria, ou ainda que já tenha algum financiamento habitacional em qualquer estado brasileiro.

No Crato, as inscrições acontecerão na quadra Bi-Centenário a partir de hoje, dia 19, terça-feira ,das 8h as 17 horas de acordo com o calendário de atendimento por letra inicial do nome do responsável da família. Para maior comodidade, não precisa ir ao posto de inscrição de madrugada, e sim a partir das 8 horas. O calendário seguirá a seguinte ordem:

19 e 20/05 Nomes das pessoas que comecem com a letra A
21 e 22/05 Nomes das pessoas que comecem com as letras B e C
25/05 Nomes das pessoas que comecem com as letras D e E
26 e 27/05 Nomes das pessoas que comecem com as letras F, G e H
28 e 29/05 Nomes das pessoas que comecem com as letras I, J e K
01/06 e 02/06 Nomes das pessoas que comecem com as letras L, N, O e P
03/06 e 04/06 Nomes das pessoas que comecem com as letras Q e R
05/06 a 08/06 Nomes das pessoas que comecem com as letras S, T e U
09/06 e 10/06 Nomes das pessoas que comecem com as letras V, X, W e Z
12,15,19 e 17/06 Nomes das pessoas que comecem com a letra M

Secretário de Agricultura prioriza questionamentos da comunidade

O Secretário de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos, Erasmo Ferreira, esteve reunido semana passada com representantes da comunidade do Baixio das Palmeiras. Na ocasião foram ouvidas reivindicações dos moradores, bem como priorizadas pelo secretário. Erasmo Ferreira informou também, que ontem foi iniciado o trabalho de roçagem, disponibilizado pela Secretaria de Infra Estrutura nas estradas do município, serão mais de 700 quilômetros de estradas roçadas, desenvolvidos por mais de 200 trabalhadores que irão organizar essas passagens e trazer mais qualidade de vida ao povo cratense.

Mobilização Social em parceria com Unimed, continua com o VI Ciclo Medicina Preventiva

O Núcleo de Mobilização Social da Secretaria de Saúde do Crato convidam a comunidade a participar do “VI Ciclo Medicina Preventiva” a ser realizado pela Secretaria de Saúde do Crato em parceria com a UNIMED Cariri. Esse ciclo consta de palestras sobre temas relacionados a cuidados com a saúde. Todas as palestras acontecerão no Teatro Salviano Arraes Saraiva, dia 27 de maio, palestra sobre DST/AIDS, com o Dr. Túlio Teixeira, Ginecologista e dia 10 de junho o assunto será Tabagismo e Drogas com explicações do Dr. José Flávio, clínico geral.

Crato terá Centro de Reabilitação

O Crato poderá conquistar em breve um Centro de Reabilitação para pessoas portadoras de deficiência. A Secretária de Saúde, Nizete Tavares, informa que o projeto para o novo equipamento se encontra em tramitação, em Brasília, além de outros projetos para o Crato. Ela destaca a importância do Centro para as pessoas portadoras de deficiência, que agora terão um serviço específico. No local serão disponibilizados material de ortese e prótese. A secretária destaca as dificuldades atuais, por exemplo, na doação de cadeiras de rodas e coletes. O projeto do Centro de Reabilitação passou por aprovação do Conselho Municipal de Saúde.

Cerca de 70% dos idosos já foram imunizados contra gripe

A Secretaria de Saúde do Crato informa a toda população acima de 60 anos de idade que o Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra Influenza (gripe), até o dia 29 de maio. A Secretaria solicita o comparecimento de todos os idosos que ainda não tomaram a vacina no posto de saúde mais próximo de sua residência. Até o momento foram vacinados cerca de 70% dos idosos. A meta a ser atingida pelo município é de vacinar 80% das pessoas acima de 60 anos, em Crato.


Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069 M
ais informações:

http://www.crato.ce.gov.br

http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com
Postado por Dihelson Mendonça às 23:09 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário