sábado, 24 de abril de 2010


20-05-2009

Continua hoje, quarta-feira, na Quadra bicentenário, o cadastro para o programa “Minha Casa Minha Vida”


O programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal, tem parceria com os estados, municípios, empresas e movimentos sociais irá construir um milhão de novas moradias para a população. Dessas, 400 mil serão destinadas a famílias com renda mensal de até 3 salários mínimos. No Crato, as inscrições acontecem na quadra Bicentenário das 8h as 17 horas de acordo com o calendário de atendimento por letra inicial a seguir, do nome do responsável da família:



19 e 20 de Maio - Nomes das pessoas que comecem com a letra A
21 e 22 de Maio - Nomes das pessoas que comecem com as letras B e C
25 de Maio - Nomes das pessoas que comecem com as letras D e E

Secretaria de Administração verifica a necessidade da realização de Concurso Público.

A Secretaria de Administração do Município do Crato, através do seu Secretário Cristiano Siebra, iniciou um estudo através da expedição de órdem de serviço, que irá fazer o levantamento, através do setor de recursos humanos da prefeitura, dos cargos de vacância da administração municipal, a fim de se verificar a necessidade da realização de um concurso público para o município, bem como o preenchimento de cargos de provimento efetivo. Cristiano Siebra comunica ainda, que estará promovendo um recadastramento de todos os aposentados e pensionistas, convocando-os para comparecerem à secretaria, de 01 a 19 de Junho. Para esse recadastramento, os beneficiários devem trazer documentos de identificação, tais como RG, CPF, comprovante de residência, Carteira de trabalho e uma foto 3 por 4.

Secretaria de Cultura promove oficina “Cantando Musica Brasileira”

A Secretaria de Cultura do Estado do Ceará em parceria com a Prefeitura do Crato realiza nos próximos dias 5 e 6 de junho, a Oficina de Canto Coral: "CANTANDO MÚSICA BRASILEIRA" com a professora e maestrina Izaíra Silvino. A oficina acontecerá no Teatro Salviano Arraes Saraiva. Às inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato pelo telefone 3523-2365, das 8 as 14 horas.

Cultura do Crato se organiza para as festividades Juninas 2009

Amanhã, quinta dia 21 a Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude do Crato fará uma reunião as 15 horas no Auditório do Centro Cultural do Araripe com os representantes dos grupos de quadrilhas Juninas do Município para tratar de assuntos referentes à realização dos festejos juninos desse ano. A Secretária Danielle Esmeraldo, vem planejando ações para que as festividades juninas sejam melhores, a cada ano.

Pólo de Atendimento José Francisco Luna e o ProJovem celebram o dia das mães

O Pólo de Atendimento José Francisco Luna e o ProJovem do Muriti realizam hoje as 16 horas a festa em homenagem as mães, com uma celebração, onde acontecerá a coroação de Nossa Senhora. Na ocasião haverá sorteio de brindes, distribuição de lanches, bem como serão distribuídas lembrancinhas a todas as mães.

Crato se prepara para o dia do Desafio

A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, através do Núcleo de Fomento ao Esporte-NUFESP, convida os professores de Educação Física e Coordenadores das Escolas para participarem de uma reunião amanhã, quinta, dia 21, as 9 horas no Auditório do Centro Cultural do Araripe no Largo da RFFSA para tratar de assuntos referentes ao Dia do Desafio 2009, que será próximo dia 27 tendo início com um cortejo pelas principais ruas da cidade do Crato, saindo do Centro Cultural do Araripe -RFFSA às 9 horas. Esse evento é de repercussão Internacional e a cidade do Crato estará concorrendo com Sincelejo na Colômbia no alcance das metas estipuladas. Maiores informações pelo Fone 3523-2365 ou na Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude. O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA - ( Trim & Fitness International Sport for All Association ), entidade alemã de promoção do esporte para todos. Todas as cidades do continente americano foram convidadas a se inscrever e participar do Dia do Desafio. As Secretarias Municipais de Esportes e de Educação, em cada cidade, são os principais órgãos realizadores do evento. Aqui no Brasil, as unidades do Serviço Social do Comércio - SESC coordenam as atividades das cidades de sua região de atuação.

Cadastramento de programa habitacional com cerca de 400 atendimentos no primeiro dia

Com cerca de 400 atendimentos, foi iniciado na manhã de ontem, na quadra Bicentenário, em Crato, o cadastramento do programa de habitação, Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, com a adesão do município. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, esteve presente no local para acompanhar de perto o início dos trabalhos. São 35 pessoas atuando na parte dos cadastros, como forma de possibilitar que o maior número de pessoas, dentro dos critérios exigidos pelo governo, possa se cadastrar. O terreno para construção das casas ainda não tem local definido, mas será doado pela administração municipal. O prefeito Samuel Araripe, tem como uma das suas grandes metas administrativas, desde que iniciou a gestão à frente do município, reduzir consideravelmente o déficit habitacional em Crato. O trabalho de cadastramento está sendo realizado todos os dias, por meio da Secretaria de Ação Social, iniciando o atendimento às 8 horas indo até às 17 horas, com distribuição de senhas, sem que seja necessário as pessoas chegarem de madrugada. A meta é atender em torno de 400 pessoas todos os dias, até 17 de junho, quando será encerrado o prazo do cadastramento. Entre os critérios para ser inserido no programa, o interessado deve ter renda de um a três salários mínimos, não tenha casa financiada pela Caixa Econômica Federal, em qualquer estado brasileiro, ou que já tenha sido beneficiado por outro programa de habitação. Para se cadastrar é necessário que o interessado apresente os documentos de identidade e CPF. Se for casado, os mesmos documentos do cônjuge, comprovante de renda formal ou informal e comprovante de residência. Hoje continua sendo feito o cadastramento das pessoas com nomes iniciados pela letra A. De 21 a 22 de maio, serão cadastrados os de iniciais B e C.

Saúde promove trabalho educativo e testes rápidos para detectar Hepatite

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio da Coordenação de Epidemiologia, está desenvolvendo uma programação voltada para o Dia Mundial de Combate às Hepatites. A finalidade é divulgar a realização de testes rápidos de Hepatite C e repassar orientações a cerca da doença. Hoje, as visitações aos salões de beleza e barbearias serão concluídas. Esse trabalho foi iniciado no último dia 18, com esclarecimentos junto à população, testes com resultado em três minutos, distribuição de panfletos educativos, com aconselhamentos pós-teste e encaminhamento de tratamento. Os testes rápidos estão sendo realizados no Centro de Especialidades, no ambulatório de DST, das 7h30 às 11h30. A Secretaria ainda esclarece que existem sete tipos de Hepatite – A,B,C,D,E,F e G. Cada uma delas é causada por um vírus diferente. A Hepatite é uma infecção no fígado. As Hepatites B e C apresentam como sintomas cansaço, tontura, enjôo, febre, dor na região do fígado, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras. Mas, é importante ressaltar, que nem sempre a Hepatite apresenta sintomas. Para saber se a pessoa apresenta Hepatite deve fazer o exame de sangue.

Para prevenir a Hepatite não compartilhe agulhas, seringas, escova de dente, aparelho de barbear. Exija material esterilizado ou descartável em serviços de saúde, salões de beleza, se fizer tatuagem ou colocar piercing. Evitar o contato com o sangue contaminado não é única maneira de prevenção. O diagnóstico precoce é importante para impedir a progressão da doença.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069 M
ais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com


Postado por Dihelson Mendonça às 23:27 0 comentários
Reações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário