terça-feira, 27 de abril de 2010


23-06-2009

I Encontro de Saúde Pública Veterinária do Ceará será dia 25, em Crato

Será aberto, às 13 horas do dia 25 de junho, o I Encontro de Saúde Pública Veterinária do Ceará. O evento terá dois dias de duração. O diretor técnico do Centro de Zoonoses do Crato, Eldon Linhares, afirma que estão sendo feitas reservas dos participantes no Centro de Zoonoses e no dia do encontro serão efetivadas as inscrições. Será uma oportunidade de discussão de temas atuais, a exemplo das doenças emergentes que estão acontecendo em todo o mundo. A realização do evento, que comemora os 15 anos do Centro de Zoonoses do Cariri, será no Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia, antiga Escola Agrotécnica. Mais informações no Centro de Zoonoses, em horário comercial, na Avenida Thomaz Osterne, s/n, no bairro São Miguel. Telefone: (88) 3521.2698

Festas juninas se destacam no Estado

O Município do Crato entra no rol das cidades do Ceará com um período junino dos mais animados. Durante vários dias, a festa no Centro Cultural do Araripe demonstrou, pela grande participação do público, a boa aceitação do ‘Crato São João Festeiro’, com grandes atrações regionais, respeitando, acima de tudo, o artista local e o típico forró pé-de-serra, no resgate das origens culturais. A Expo São João recebeu também o apoio da administração do prefeito Samuel Araripe.

Ação Social visa combate à violência contra o idoso

A Secretaria de Ação Social do Município do Crato encaminhou ao Governo do Estado, projeto destinado ao combate da violência praticada contra o idoso. Vários projetos vêm sendo destinados ao trabalho com os idosos no município, mas segundo a secretária da Ação Social, Liduína Andrade, é preciso mais avanços em termos de políticas públicas voltados a esse público. Ela afirma que a aprovação do projeto é de grande relevância para levantamentos em relação ao tipo de tratamento que é dado ao idoso cratense.

CRAS destina políticas de atendimento aos idosos

Os centros de Referência em Assistência Social (CRAS), do Município do Crato, estão atuando em vários bairros do município com políticas de atendimento destinadas aos idosos. As atividades são desenvolvidas permanentemente por técnicos do CRAS e da Secretaria de Ação Social. Dentre as atividades estão atendimento psicossocial, escuta psicológica, visita domiciliar, atividades recreativas, reuniões semanais com psicólogos e assistentes sociais, condicionamento físico com educadora, agendamentos junto ao INSS, entre outros serviços.

Crato presente na I Conferência Intermunicipal de Educação

A Secretaria de Educação do Município do Crato esteve representada durante a I Conferência Intermunicipal de Educação, realizada no último dia 20. O grande encontro de educadores e representantes de várias instâncias da área, aconteceu no Instituto Federal de Educação. Além do Crato, municípios como Assaré, Araripe, Altaneira e Nova Olinda estiveram com seus representantes. A Secretaria de Educação de cada município foi responsável pela mobilização de seus educadores para a Conferência. Segundo o secretário, Valentim Dantas, a participação das instituições na Conferência foi de grande importância para construção de políticas públicas. Ele afirma que essas resoluções efetivam melhorias na qualidade da educação do País.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com


Postado por Dihelson Mendonça às 09:26 0 comentários
Reações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário