sexta-feira, 30 de abril de 2010


25-08-2009
Crato realiza audiência pública dia 10 para debater projeto da Encosta do Seminário

Será realizada no próximo dia 10, em Crato, audiência pública para debater o projeto da Encosta do Seminário, uma das obras importantes contidas no Plano de Requalificação Urbana, avaliada em cerca de R$ 8 milhões. Com isso, estarão presentes segmentos representativos da sociedade, ambientalistas, técnicos, Secretaria das Cidades e Prefeitura Municipal do Crato, além dos moradores da área que serão beneficiados com a desapropriação. A obra está prevista para ser iniciada ainda este semestre. A audiência será realizada no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva. Segundo o prefeito do Crato, Samuel Araripe, que desde a sua primeira administração vem lutando para concretização desse projeto para o município, esta será uma grande obra. Ele lembra que os recursos são oriundos do Banco Mundial, via Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura. Equipes do Banco Mundial, da Prefeitura, do Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, já visitaram os locais onde serão desenvolvidos projetos de construção como a Encosta do Seminário, além das praças centrais e centro de convenções já em execução.

Para Samuel Araripe, essa vai ser uma obra muito importante porque, em primeiro lugar, recupera a vegetação da encosta e, em segundo lugar, se constrói cem casas para tirar famílias que habitam hoje área de risco. Ressalta, ainda que serão corrigidas quatro erosões que existem no morro, uma delas denominada vulcão, a outra de frente ao Seminário São José, a cinco metros do asfalto, o que o prefeito classifica como um problema gravíssimo. E duas outras que nasceram nas proximidades do campo do Esporte. Serão construídos, dentro dessa obra, quatro mirantes para fortalecer o turismo naquela área. “É um mega projeto que foi amplamente discutido e se Deus quiser, no ano de 2010 estaremos com essa obra pronta”, completa o prefeito.

Prefeito do Crato participa de reunião em Fortaleza para discutir obras do PAC

O prefeito Municipal do Crato, Samuel Araripe, esteve em Fortaleza, na última semana, para discutir projetos relacionados à infra-estrutura e saneamento a serem destinados a diversas áreas no município. O chefe do executivo cratense participou de reunião, na Secretaria das Cidades do Estado, onde se reuniu com técnicos para debater detalhes do projeto ligado ao Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, no qual o Crato está inserido. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 8 milhões em obras de melhoria do saneamento básico no município, com recursos oriundos do PAC.

Governo do Crato convida a comunidade a participar do Plano Plurianual Participativo.

A Prefeitura Municipal do Crato convida a comunidade a participar das reuniões do Plano Plurianual Participativo.

Os encontros acontecerão na sede e nos distritos.

Próxima quarta-feira, dia 26 os encontros acontecem nos distritos e na quinta, 27 na sede do município.

Programação nos Distritos:

26 de agosto, quarta-feira - Distritos: Dom Quintino, de 8 as 11 horas; Ponta da Serra e Bela Vista- de 9 as 12 horas, no Ginásio José Bezerra de Brito; Monte Alverne, de 14 as 17 horas; Santa Fé, de 15 as 18 horas, na Escola Paulo Soares Limaverde; Santa Rosa e Baixio, de 19 as 22 horas, na Escola Rosa Ferreira de Macedo.

27 de agosto, quinta-feira - Sede e demais distritos: No Cine Teatro Salviano Arraes Saraiva, de 9 as 12 horas.

É importante que todos compareçam! O Plano Plurianual é um instrumento de planejamento governamental de médio prazo, no qual são definidos para quatro anos os objetivos, diretrizes e metas da administração pública de forma regionalizada, onde a participação da comunidade local é de total relevância com opiniões, sugestões e questionamentos.

Agricultura do Crato realiza inscrições do Garantia Safra até 3 de setembro

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos comunica a todos os produtores rurais do município do Crato que se enquadram no regime de Agricultura Familiar que até o próximo dia 03 de setembro estarão sendo feitas as inscrições no Programa Garantia Safra 2009/2010. O Secretário de Agricultura do Crato, Erasmo Ferreira avisa para que todos procurem em sua comunidade o presidente da associação como também o membro do conselho de base e levem a xérox do seu RG e CPF caso seja casado ou casada não esquecer xérox do parceiro ou da parceira. É importante ressaltar que se já pertence ao programa, ou seja, pagou o ano passado, (2008), levar também o comprovante do boleto para que possa se cadastrar.

O calendário por distrito segue dessa forma:

* Ponta da Serra e Bela Vista – hoje, dia 25 e amanhã 26.
* Dom Quintino – Dias 27, quinta-feira e 28, sexta-feira.
* Belmonte e Campo Alegre – Dias 02 e 03 de setembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com


Postado por Dihelson Mendonça às 03:00 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário