sábado, 24 de abril de 2010


26-05-2009

Associação dos filhos e Amigos do Crato realiza encontro em Fortaleza

A Associação dos filhos e Amigos do Crato – AFAC, convida a todos para participar de um encontro, onde o prefeito do Crato, Samuel Araripe fará a apresentação dos projetos elaborados para a sua Administração . Após a apresentação, será aberta discussão, para sugestões. O encontro acontecerá na próxima, quinta-feira, 28, as 19 horas, no Auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas- CDL de Fortaleza, localizado a Rua 25 de Março,882, no Centro. Maiores informações com Ilton 85.9613.3936 / Graça Barreto - 85.9958.1650 / Luiz Lima- 85.9621.7017 / Pedro Jorge - 58. 9988.9911.

Mobilização Social trabalhando ativamente contra a Dengue

A Secretaria de Saúde do Crato, através do setor de Mobilização Social realizará na próxima quinta-feira, 28, a partir das 8 horas, visitas domiciliares no Conjunto Novo Crato. Essas visitas estão sendo feitas no intuito de minimizar os focos do mosquito Aedes aegypti, bem como de promover um trabalho educativo de combate e prevenção. Segundo a coordenadora da Mobilização Social Luciana Callou, essas visitas tem a parceria com o Tiro de Guerra.

Mobilização Social em parceria com Unimed, continua com o VI Ciclo Medicina Preventiva
O Núcleo de Mobilização Social da Secretaria de Saúde do Crato convidam a comunidade a participar do “VI Ciclo Medicina Preventiva” a ser realizado pela Secretaria de Saúde do Crato em parceria com a UNIMED Cariri. Esse ciclo consta de palestras sobre temas relacionados a cuidados com a saúde. Todas as palestras estão acontecendo no Teatro Salviano Arraes Saraiva, amanhã. dia 27, palestra sobre DST/AIDS, com o Dr. Túlio Teixeira, Ginecologista e dia 10 de junho o assunto será Doenças de tireóide com Dra. Eponina, endócrinologista.

DEMUTRAM promove palestra sobre educação para o trânsito
O Departamento Municipal de Trânsito DEMUTRAN promoverá, próxima quinta-feira, 28, uma palestra sobre Educação para o Trânsito na Escola Governador Adauto Bezerra, Polivalente, as informações serão disponibilizadas pelo agente Edilson Marques.

Fórum da Criança e do Adolescente será no dia 19 de junho, com eleição de novos membros

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade do Crato informa a toda sociedade que de acordo com a resolução nº 06/2009, foi baixado edital para inscrição de representantes da sociedade civil (entidades não governamentais) que atendam crianças e adolescentes para participarem do Fórum da Criança e do Adolescente, onde serão eleitos novos conselheiros para o CMDCA, para o biênio 2009/2011. O Fórum será realizado no dia 19 de junho, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, das 8h30 às 13 horas, na Sala dos Conselhos. Qualquer informação, procurar o CMDCA na Secretaria de Ação Social de 8 horas às 14 horas ou pelo telefone: 3521-6321. Poderão participar das eleições entidades governamentais constituídas há pelo menos dois anos. Essas instituições devem estar registradas no CMDCA por igual período e que executem programas ou serviços sociais na área de proteção, defesa ou natureza científica e atendimento sócio-educativo, voltados para criança e adolescente na forma do artigo 90 e 91, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) da lei 8.069/90.

Testes rápidos de Hepatite continuam sendo realizados em Crato
Ainda estão sendo disponibilizados pela Secretaria de Saúde do Crato, no Centro de Especialidades, testes rápidos para detectar Hepatite C. O interessando em realizar os testes poderá ter o resultado do seu exame em até três minutos. O trabalho da saúde vem sendo feito há duas semanas, pelo Dia Mundial de Combate às Hepatites. O Crato tem feito um trabalho de mobilização junto à sociedade, no sentido de levar informações educativas, testes e encaminhamentos dos casos detectados para tratamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069 M
ais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Postado por Dihelson Mendonça às 00:55 0 comentários
Reações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário