terça-feira, 27 de abril de 2010


26-06-2009
Crato realiza 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, dia 29

O Município do Crato será sede na próxima segunda-feira, dia 29, da 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que este ano terá como tema central “Construindo Diretrizes de Políticas para o Plano Decenal”. O evento será realizado no Pólo de Atendimento Madre Feitosa, no Seminário, das 8 às 17 horas, e contará com diversas representações da sociedade e entidades com ações direcionadas às crianças e adolescentes do município. A Conferência é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Secretaria de Ação Social do Crato.

Secretária de Saúde encaminha projeto para melhoria da maternidade do São Francisco

A Secretária de Saúde do Crato, Nizete Tavares, participou no início desta semana, em Fortaleza, da Oficina Estadual de Redução da Mortalidade Infantil. O evento é uma ação do Ministério da Saúde, com a finalidade trazer ao estado as recomendações necessárias para que se atue com mais rigor, na redução da mortalidade infantil em todo Ceará. Segundo a Secretária, o Governo Federal estipula uma meta de redução em todo o Estado de 5%. O Crato, conforme Nizete Tavares, se encontra com bons patamares, já que nos últimos anos a mortalidade infantil vem sendo reduzida de forma considerável. A secretária irá retornar à capital, com um projeto de melhoria da maternidade do Hospital São Francisco, que atualmente também vem realizando atendimentos de urgência e internação no setor de pediatria do município. Ela ainda ressalta que o hospital é referência em atendimento não só para o Crato, mas outros municípios da região.

São João no CRAS da Vilalta

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Ação Social, realizará nesta sexta-feira, dia 26, o Primeiro Arraiá da Vila Alta, às 18 horas, na Praça do referido bairro (próximo a Associação dos Moradores). A equipe do CRAS convida toda a comunidade para prestigiar o momento festivo.

I Encontro de Saúde Pública Veterinária marca os 15 anos do Centro de Zoonoses

Aberto ontem, com a participação de diversos profissionais da medicina veterinária do estado, o I Encontro de Saúde Pública Veterinária do Ceará. O evento será concluído hoje, com debates direcionados principalmente às doenças emergentes que estão acontecendo em todo o mundo e a discussão de temas atuais. Na ocasião, estão sendo prestadas homenagens pelos 15 anos do Centro de Zoonoses do Cariri, com sede em Crato, o primeiro a ser criado no interior do Nordeste. O encontro foi aberto às 13 horas, com a presença de várias autoridades, no Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia, antiga Escola Agrotécnica.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário