sexta-feira, 30 de abril de 2010

A Prefeitura Municipal de Crato realizou na manhã de hoje , 26.08 ( de 09 às 12hs.) nas dependências do Ginásio José Bizerra de Britto em Ponta da Serra, uma Audiência Pública que tem como objetivo a elaboração das Metas e Ações s serem incluídas no Plano Plurianual - PPA, para o período 2010/2013, conforme determina o parágrafo único do Art. 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal.
O evento contou com a presença do prefeito Samuel Araripe, do vice, Raimundo Bezerra Filho, da Vereadora Mara Guedes, secretários municipais e técnicos dos setores diversos da administração pública municipal.
Usando da palavra, o Senhor Prefeito falou da importância do PPA que vem dar um melhor direcionamento na gestão pública, possibilitando realizar uma administração com menos erros. Samuel, mais uma vez, fez questão de dizer que se sente bem em Ponta da Serra, onde conseguiu realizar algumas obras de grande utilidade. E mais uma vez, ele diz que Ponta da Serra tem tudo para alcançar sua emancipação à categoria de município.
A Vereadora Mara Guede, que também usou da palavra, aproveitou a oportunidade para agradecer a comunidade local por sua votação na última eleição, tendo, também, falado da importância da Audiência Pública.
Logo após, o senhor prefeito e equipe se dirigiram até Monte Alverne, onde aconteceria, na parte da tarde a Audiência daquele distrito.Dando prosseguimento ao evento, os técnicos da prefeitura encaminharam os trabalhos de coleta de sugestões das prioridades de todo o distrito, no que foi realizada através de três grupos, onde representantes da sede, sítios e vilas apontaram suas carências e sugestões sobre os seguintes eixos ( Ação Social, Saúde, Educação, Agricultura, Meio Ambiente, Cultura, Infraestrura e Desenvolvimento Econômico).
Por ser uma pessoa com fortes ligações com Zona Rural, a Vereadora Mara ficou até o final, dando sua contribuição, principalmente, no Grupo que discutiu sobre Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente.
Apesar do pouco tempo para a discussão, a maioria dos participantes acredita que foi de bom proveito a Audiência Pública realizada no dia de hoje.


Por Antonio Correia Lima
Postado por Antonio Correia Lima às 22:06 1 comentários
Reações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário