terça-feira, 4 de maio de 2010


09-09-2009

Globo Repórter abordará trabalho desenvolvido pela Casa Abrigo e caso de adoção iniciado em Crato

Uma reportagem sobre a forma como vem sendo cumprida a nova lei de adoção no Brasil irá enfocar o trabalho desenvolvido pela Casa Abrigo do Município do Crato, através do Globo Repórter, que vai ao ar no próximo dia 18. A reportagem irá exibir um caso de guarda e processo de adoção de um menino que ficou por vários meses na Casa Abrigo, criada por meio de projeto desenvolvido pela Secretaria de Ação Social do Município, há mais de seis anos em funcionamento. A criança do sexo masculino, que esteve aos 2 anos em Crato, agora com mais de 3 anos de idade, se encontra em Londrina, no Paraná, onde foi adotado por uma família daquele estado. O repórter da Globo, Alessandro Torres, e o cinegrafista, George Ulisses, estiveram realizando a reportagem na manhã de ontem, na Secretaria de Ação Social, acompanhados pela secretária de Ação Social, Liduína Andrade, da coordenadora da Casa Abrigo, Marisa Souto, e da Psicóloga, Elivânia Alencar. Elas abordaram o papel da Casa Abrigo, dentro do processo de guarda das crianças que chegam até o local, além dos novos critérios da lei de adoção, que já vêm sendo seguidos pelo órgão no município cratense.

Audiência Pública sobre projeto da Encosta do Seminário acontece nesta quinta-feira

Audiência sobre o projeto da Encosta do Seminário, em Crato, acontece nesta quinta-feira, a partir das 8 horas, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva. Esta é uma das etapas importantes de uma das obras de larga importância para o município, avaliada em cerca de R$ 20 milhões. A construção será feita por meio de parceria entre o Governo do Estado e Governo Municipal. Vários segmentos representativos da sociedade estarão presentes no evento, que será coordenado pela Secretaria das Cidades e Prefeitura. Ambientalistas, técnicos, além dos moradores da área que serão beneficiados com a desapropriação estarão presentes na audiência, em que será apresentado o projeto e os seus impactos. A obra está prevista para ser iniciada ainda este semestre.

Vacinação contra a pólio acontece dia 22

A Secretaria de Saúde do Município realiza no 22 DE SETEMBRO, O DIA D da 2ª Etapa da Campanha de vacinação contra poliomielite. A vacinação de rotina da poliomielite continua nas unidades de saúde, à disposição para menores de 5 anos. Todo o planejamento para mobilização das equipes de saúde está sendo feito, por meio do setor de Epidemiologia. A primeira etapa da vacinação, no primeiro semestre, teve sua meta alcançada, com mais de 11 mil crianças de 0 a 5 anos vacinadas. Importante que os pais levem seus filhos aos postos de saúde para serem imunizados.

Prefeito do Crato participa de Seminário Regional de Sensibilização sobre a 4ª Conferência das Cidades.

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, participou na sexta- feira passada, dia 4,no Centro Cultural do Banco do Nordeste CCBNB, Cariri, em Juazeiro do Norte, o Seminário Regional de Sensibilização sobre a 4ª Conferência das Cidades. O seminário teve como principal objetivo disponibilizar informações sobre os passos necessários para que os municípios realizem suas conferências. É importante salientar que os municípios têm até o dia 15 de dezembro próximo para realizarem o evento, os delegados eleitos nas Conferências Municipais representarão os municípios na Conferência Estadual, que será realizada em março de 2010. A 4ª Conferência das Cidades tem como lema “Cidades para Todos e Todas com Participação Popular e Controle Social” e como tema “Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano"

Ação Social do Crato desenvolve ações de cuidado a saúde do idoso

O Governo Municipal do Crato em parceria com a Secretaria de Ação Social e Centro de Referencia em Assistência Social - CRAS da Batateira, está realizando todas as quintas feiras de 8 as 9 horas, caminhada com o grupo de idosos da comunidade. O referido CRAS convida a todos os idosos que tenham interesse a participar desse exercício simples, interativo e que faz muito bem a saúde. Lembrando que terça-feira passada, dia 8, o educador físico Leonardo Fernandes Rolim acompanhou o grupo de idosos ao Centro Federal de Educação Tecnológica – CEFET, de Juazeiro do Norte, onde foram realizadas as medições de altura, peso e percentual de gordura. Dando continuidade as ações, próxima quinta-feira dia 10, as 8 horas, haverá o segundo passeio para o CEFET com o grupo de idosos para a conclusão da avaliação física

Prorrogadas até quinta feira inscrições do Festival Cariri da Canção 2009

A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato informa que as inscrições do Festival Cariri da Canção edição 2009 - Categoria Estudantil - Foram prorrogadas até a próxima quinta-feira, dia 10. Podem se inscrever estudantes do Ensino Médio, Cursinhos Pré Vestibulares, Cursos Técnicos e/ou Universitários, regularmente matriculados na rede de ensino, pública e privada da região metropolitana do Cariri, que compreende as cidades de Barbalha, Crato, Caririaçu, Farias Brito, Jardim, Juazeiro do Norte, Nova Olinda, Missão Velha e Santana do Cariri. Maiores informações na Secretaria da Cultura do Crato, pelo site www.crato.ce.gov.br e pelo telefone 523-2365.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Postado por Dihelson Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário