terça-feira, 4 de maio de 2010


18-09-2009
Globo Repórter sobre casos de adoção destaca cearense que passou pela Casa Abrigo, em Crato

Uma reportagem sobre a forma como vem sendo cumprida a nova lei de adoção no Brasil, será transmitida hoje pelo Globo Repórter, da TV Globo, que dará destaque a crianças que foram adotadas em várias partes do País. Uma delas passou pela Casa Abrigo do Crato. O trabalho desenvolvido pela Casa Abrigo do Município do Crato, por meio da Ação Social, foi ressaltado pela Secretária Liduína Andre. A reportagem irá exibir um caso de processo de adoção de um menino que ficou por vários meses na instituição. A Casa Abrigo tem mais de seis anos de funcionamento. A criança do sexo masculino, que esteve aos 2 anos em Crato, agora com mais de 3 anos de idade, se encontra em Londrina, no Paraná, onde foi adotado por uma família daquele estado. O repórter da Globo, Alessandro Torres, e o cinegrafista, George Ulisses, estiveram realizando a reportagem, há duas semanas, na Secretaria de Ação Social, acompanhados pela secretária, a coordenadora da Casa Abrigo, Marisa Souto, e da Psicóloga, Elivânia Alencar, que forneceram todas informações relacionadas ao trabalho desenvolvido no local, estrutura de funcionamento e a forma como são realizados os encaminhamentos voltados aos casos de adoção. Elas ainda abordaram a importância do papel da Casa Abrigo, dentro do processo de guarda das crianças que chegam até o local, além dos novos critérios da lei de adoção, que vêm sendo cumpridos pelo município.

Dia ‘D’ de vacinação será neste sábado

O município do Crato, por meio da Secretaria de Saúde e o setor de Mobilização Social, estará realizando amanhã o dia “D” de vacinação contra a poliomielite, dentro da segunda etapa de imunização de crianças de 0 a 5 anos. Todas as Unidades de Saúde estarão abertas para receber as crianças, acompanhados dos seus pais ou responsáveis, para dar a segunda dose da vacina. O trabalho irá mobilizar grande número de técnicos da saúde. A vacinação de rotina da poliomielite continua nas unidades de saúde, à disposição para menores de 5 anos. A primeira etapa da vacinação, no primeiro semestre, teve sua meta alcançada, com mais de 11 mil crianças de 0 a 5 anos vacinadas.

Reunião do Projeto Primeiro Passo-bolsista na RFFSA

A Prefeitura Municipal de Crato e a Secretaria de Ação Social em parceria com o Projeto Primeiro Passo-bolsista, realizará dia 18 de Setembro, às 09 horas, no Auditório da RFFSA, reunião com as famílias dos participantes do referido projeto com a finalidade de repassar informações e orientações importantes. A participação de todos será de suma importância.

Cine BR no Muriti

O Pólo de Atendimento José Francisco de Luna e a PETROBRÁS apresentam o CINE BR-Cinema, Gratuito à comunidade, no dia 18 de Setembro, às 09 horas e às 14 horas, para as crianças do Bairro Muriti, no referido Pólo. A atividade é uma realização da Prefeitura e Secretaria de Ação Social.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Postado por Dihelson Mendonça às 00:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário