terça-feira, 4 de maio de 2010


24-09-2009

Centro de Convenções segue cronograma de construção e deverá ser inaugurado em maio do próximo ano

Continua em plena execução a obra do Centro de Convenções e Negócios do Cariri, iniciada no mês passado, após assinatura da ordem de serviço do governador Cid Gomes. O prédio está sendo construído numa área estratégica da cidade, no bairro Muriti, em terreno doado pela municipalidade. A perspectiva é que o prédio seja entregue em oito meses, de acordo com o prazo estipulado pelo cronograma da obra. O espaço terá capacidade para mil lugares. Segundo o prefeito do Crato, Samuel Araripe, o investimento no local é pelo menos R$ 10 milhões. O Centro, segundo ele, trará um incremento importante inclusive para o turismo, gerando divisas para o município cratense e auxiliando na divulgação de suas potencialidades. O Centro de Convenções vem atender uma demanda de cidades do Cariri, sediando os eventos regionais de grande porte. Além de uma área grande, o local irá funcionar com mais três auditórios, um com 700 lugares e dois com 150, cada. Ainda estão inseridas salas de reuniões, restaurante e estacionamento. A meta é inaugurar o empreendimento até o mês de maio de 2010.

Prefeito busca verba em Brasília para ampliar o Mirandão

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, esteve recentemente em Brasília, para mais uma vez, reivindicar obras importantes obras para o Crato reivindicar a ampliação do estádio Mirandão, o qual, na sua administração, já recebeu algumas melhorias. Uma das preocupações do prefeito diz respeito aos jogos do Campeonato Estadual, já que o Crato Esporte Clube passou a fazer parte da elite do futebol cearense, estando no próximo ano nos jogos da primeira divisão do campeonato. O município, com isso, irá receber os grandes times cearenses, como o Ceará, Fortaleza e Ferroviário. O prefeito esteve em Brasília a convite do deputado federal José Arnon.

Saúde apóia a continuidade dos serviços de Traumatologia em Crato

A Secretaria de Saúde do Crato está empenhada no apoio aos serviços prestados pelo Centro Regional de Traumatologia e Ortopedia da Casa de Saúde Joaquim Bezerra de Farias, setor que passa por dificuldades financeiras. Recentemente, durante a audiência com integrantes do Ministério Público, que contou com a participação do prefeito Samuel Araripe e da Secretária Nizete Tavares, além de representantes de outros município e proprietários do hospital, foi debatida a questão. A secretária de Saúde do Crato, Nizete Tavares, saiu otimista da audiência e tranqüilizou a população dizendo que a unidade de traumatologia e ortopedia não será fechada, pois há um interesse generalizado entre os municípios e diretores do hospital de que isto não venha acontecer.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Postado por Dihelson Mendonça às 04:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário