sexta-feira, 7 de maio de 2010


CRATO EM NOTÍCIAS - Dia 16 de Outubro de 2009




Crato passa na primeira etapa de conquista do Município Selo Verde

Crato está em terceiro lugar no Índice de Gestão Ambiental. O município passa a fazer parte da lista dos municípios pré-qualificados no questionário de Avaliação de Gestão Ambiental 2009, do Programa Selo Município Verde – PSMV. O resultado foi repassado por meio da Secretaria de Meio Ambiente do Município, que encaminhou todos os dados para serem avaliados. O Programa Selo Município Verde – PSMV possibilita a certificação pública do Governo do Estado do Ceará que classifica, anualmente, os municípios cearenses que atendem a critérios pré-estabelecidos de conservação e uso sustentável dos recursos naturais, promovendo melhor qualidade de vida para presentes e futuras gerações. Nos anos de 2007 e 2008 o Crato foi premiado com o Selo Município Verde. Para este ano de 2009, o município passa pela primeira etapa, onde mais de 139 municípios se inscreveram. Apenas 34 deles se qualificaram, após a análise do Questionário de Avaliação da Gestão Ambiental, respondendo questões referentes a legislação ambiental, instrumentos de gestão, infra-estrutura, saúde pública, biodiversidade e educação ambiental. No momento, o município encontra-se organizando documentação para a próxima etapa, que é o Questionário de Mobilização Ambiental, e aguardando equipe técnica composta por integrantes do Comitê Gestor e Comissão Técnica do Programa para avaliação ‘in loco’, que deve acontecer entre os dias 13 de outubro e 14 de novembro.

Equipes do PSF fazem Avaliação da Melhoria de Qualidade

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Saúde, continua realizando a Avaliação da Melhoria de Qualidade, com as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), dos bairros Seminário e Gisélia Pinheiro. As atividades são desenvolvidas por meio de oficinas em que são propostas melhorias dos serviços, como forma de melhor atender a população cratense. Algumas equipes já passaram pela avaliação. Durante as análises, as próprias equipes participam.

Oficina leva saúde e prevenção para as escolas do Crato

Coordenadores pedagógicos e professores do município do Crato estão participando, desde ontem, até o dia de hoje, oficinas de saúde e prevenção. O trabalho vem sendo realizado pela Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Saúde. Durante os trabalhos são feitas abordagens relacionadas às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), drogas e AIDS, pelos profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF), envolvendo as equipes dos respectivos bairros de atuação dos médicos e enfermeiras. Estão sendo trabalhadas escolas de nove áreas de atuação dos PSF. A estratégia de trabalho está focada na capacitação dos docentes e coordenadores, com a finalidade das informações serem repassadas para os alunos, com isso possibilitando o protagonismo juvenil, com adolescentes mais preparados diante dessas questões. Estes eventos fecham o ciclo de oficinas que está sendo realizado no município.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário