sábado, 15 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 05 de Maio de 2010


Crato avança em discussões sobre habitação, com construção do Plano Local

Com a participação de representantes do poder público municipal e de várias comunidades do município do Crato, foi realizada, na manhã de ontem, o Seminário de Apresentação do Plano Local de Habitação de Interesse Social. O evento ocorreu no teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva. Questões relacionadas ao déficit habitacional do município, de mais de 4 mil moradias, e as novas alternativas para minimizar o quadro, foram debatidas e vários esclarecimento foram repassados ao público presente. Os projetos disponibilizados através do Governo Federal foram expostos, além dos critérios para a inclusão da população, para obter a sua casa própria. Os trabalhos foram coordenados pelo arquiteto Hildo Júnior, e contou com a presença do vice-prefeito do Crato, Raimundo Bezerra Filho, além de geógrafos, assistentes sociais, engenheiros e arquitetos da prefeitura, vereadores e o secretário de Infraestrutura, José Muniz e a presença de representantes da Secretaria de Meio Ambiente. As áreas que poderão receber novas unidades habitacionais, infraestrutura nos espaços, formas de financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF), além de alguns terrenos já garantidos, por meio de doação da Prefeitura do Crato, também foram debatidos. O vice-prefeito destacou os avanços no cadastramento para o programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, além de outros projetos com rendas variadas para os pretendentes as facilidades de financiamento e conquista da nova moradia. Essa foi a primeira discussão do poder público com a população sobre a problemática habitacional no município. A previsão é de suprir esse déficit, com os novos projetos, em mil habitações.

Prefeito do Crato recebe funcionários da limpeza, durante audiência

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, recebeu em audiência, os representantes dos garis do município, para debater questões referentes à melhoria nas condições de trabalho. A representação de servidores esteve acompanhada do presidente do Sindicato dos Servidores Municipal, Júnior Matos. Na ocasião, os garis solicitaram ao prefeito equipamentos de proteção individual, mais humanização no trabalho e Plano de Cargos e Salários, além de inclusão salarial por insalubridade, progressão por antiguidade e por merecimento. Segundo o presidente do Sindicato, os garis solicitaram principalmente um relacionamento mais humano, principalmente por parte dos coordenadores da limpeza pública. Eles pediram o apoio do prefeito Samuel Araripe, que se dispôs em auxiliar, junto aos responsáveis pelo setor da limpeza pública.

Agentes de saúde são recebidas pelo prefeito Samuel Araripe

Agentes comunitárias de Saúde do município do Crato estiveram em reunião, com o prefeito do Crato, Samuel Araripe, na última semana, com a finalidade de solicitar apoio para realização de festividades no Dia das Mães. Na ocasião, também debateram questões relacionados aos salários.

Crato sedia pela 2ª vez o Painel de Regência Coral da Funarte

De 24 a 29 de maio de 2010 acontecerá na cidade do Crato o Painel de Regência Coral promovido pela Funarte. O encontro é uma realização do Governo Federal, sob coordenação local da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal do Crato. Este ano, serão realizados Painéis nas cidades de São Carlos (SP), Mariana (MG), Cuiabá (MT), Ponta Grossa (PR) e Crato (CE). A programação inclui cursos de técnica de regência, dinâmica de coro, técnica vocal e percepção musical para regentes, professores e cantores (com ou sem experiência) dessas localidades e de municípios vizinhos. Com duração de uma semana, os cursos contam com aulas durante o dia e ensaios à noite. O repertório ensaiado será apresentado em um concerto de encerramento e a apresentação deste ano terá como novidade 12 obras compostas especialmente para coro juvenil, encomendadas pelo Centro da Música da Funarte a 12 compositores brasileiros. As partituras e as gravações estão disponíveis no Portal Funarte - www.funarte.gov.br.

O objetivo é estimular o desenvolvimento de estudos e pesquisas na área do canto coral e promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, além de fomentar a produção de música vocal coletiva e capacitar regentes e professores de música. A estimativa é que 100 pessoas participem do Painel Funarte no Crato. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 21 de maio, na Secretaria de Cultura de Crato (Rua Teopisto Abath, s/n, Crato-Ce - antiga RFFSA) - Centro ou Conselho dos Dirigentes de Cultura - DI CULTURA. As aulas do Painel de Regência Coral acontecem no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva (Rua José de Alencar s/n, Centro - Crato), de segunda (24) a sexta-feira (28), com 6 horas/aula diárias, ministradas pela musicista Lucy Schimitti (PR), bacharel em música pela Faculdade de Música "Mãe de Deus"- Londrina e mestre pela UNESP ( 1990 ); e pelo tenor André Vidal (DF), pós-graduado em canto na Royal Academy of Music (Londres) e especialista em Música de Câmara e Música Antiga. Os dois serão acompanhados pelo pianista Leandro Souza (SP), pelo percussionista Cícero Tertuliano da Silva (CE) e o Instrumentista de Sopro José Robson Maia (CE). O espetáculo de conclusão do Painel será na noite de sábado, dia 29.

Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato realiza reunião do COMDEMA, próximo dia 11

O Governo Municipal do Crato através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano - SEMAC e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA realizará próximo dia 11, as 8 horas e 30 minutos no Auditório da Secretária Municipal de Saúde no Centro Administrativo da Prefeitura 5a Reunião Ordinária do COMDEMA do ano de 2010

No evento será realizada a Eleição para compor a estrutura funcional do COMDEMA para o próximo biênio; serão votados os Conselheiros e Conselheiras - Titulares e Suplentes - para compor o Colegiado do Território da Cidadania do Cariri.

Ainda na ocasião serão discutidos aspectos sobre a programação da Semana do Meio Ambiente - Edição 2010, bem como haverá a Apresentação do Questionário de Gestão Ambiental do Programa Selo Município Verde (PSMV) - Edição 2010. O Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano ressalta a importância dessas reuniões para que se promova de forma constante e crescente melhores condições e alternativas para a prevenção e o cuidado com o meio ambiente.

Secretaria de Finanças do Crato comunica que estão sendo entregues boletos dos alvarás de funcionamento
A Secretaria de Finanças do Município do Crato comunica aos donos de estabelecimentos comerciais que os boletos dos alvarás de funcionamento estão sendo entregues até o próximo dia 10. É importante salientar que após essa data haverá a cobrança de multa. Mais informações ligue 3521 9600.

Outras fotos:

Acima: Seminário de Apresentação do Plano Local de Habitação

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário