sexta-feira, 14 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 05 de Março de 2010



Secretaria de Cultura aponta resultados positivos no Fórum de Turismo e Cultura do Cariri

A Secretária da Cultura, Esporte e Juventude Danielle Esmeraldo esteve na última terça-feira, 2 de março no Município de Assaré participando da segunda reunião do Fórum de Turismo e Cultura do Cariri de 2010. A Secretária apresentou os resultados do Projeto Chapada Viva do Araripe, evento inovador promovido pela Prefeitura Municipal do Crato no período do Carnaval. A cidade do Crato recebeu diversos elogios dos municípios presentes e sinalizaram interesse em participar do projeto do Carnaval Alternativo em 2011. Nesse contexto o município do Crato dá um passo a frente nos quesitos, criatividade empreendedorismo, alternativas inteligentes e consciência ambiental.

Secretaria da Cultura do Crato e Cine SESI Cultural inicia hoje exibição de filmes gratuitos para toda a população

A partir de hoje, sexta-feira dia 5, até o domingo, dia 7 no Centro Cultural do Araripe no Largo da RFFSA em Crato, acontecerá o Cine SESI Cultural, um projeto de exibições cinematográficas gratuitas para toda à comunidade. O projeto vem obtendo sucesso em todos os locais onde está sendo exibido. A etapa no Crato, que acontece nesse fim de semana tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude. Os filmes começarão a ser exibidos as 18 horas e 30 minutos seguindo a programação dessa forma:

Hoje -Sexta feira 05 de março - Desenho sócio-educativo do Sesi Filme da Oficina Audiovisual realizada no Crato Curta metragem :Vida Maria.

Longa metragem:Tapete Vermelho: a emocionante viagem de pai e filho pelo interior em busca do cinema, com Matheus Nathergalle e Gorete Milagres.

Amanhã Sábado 06 de março - Desenho sócio-educativo do Sesi Filme da Oficina Audiovisual realizada em Icó - CE.

Curta metragem; Os filmes que não fiz

Longa metragem: Se Eu Fosse Você 2 As loucuras de um casal que tem seus corpos trocados mais uma vez, com Toni Ramos e Gloria Pires.

Domingo 07 de março- Desenho sócio-educativo do Sesi Filme da Oficina Audiovisual realizada no Crato Curta metragem : Câmara Viajante.

Longa metragem: A Era do Gelo 3: As aventuras de uma turma de bichos bem diferentes em uma nova era. Toda a comunidade cratense está convidada a participar desse momento de diversão e apreciação de arte.

PAA beneficia pequeno agricultor do Crato

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), foi lançado em Crato esta semana, no intuito de fortalecer a agricultura familiar e o pequeno produtor. O lançamento aconteceu, na última terça-feira, no auditório da Secretaria de Saúde, com a presença de diversos representantes de entidades e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município do Crato, além da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos. Desde o ano passado que o programa vem sendo implementado no município, com várias mobilizações envolvendo os produtores da agricultura familiar e representantes de entidades. Segundo o secretário Erasmo Ferreira, cerca de 15 agricultores estão inscritos no Programa, mas as expectativas são positivas em relação à participação dos produtores. O PAA integra o programa Fome Zero, do Governo Federal. O Crato aderiu com a finalidade de beneficiar o agricultor e as escolas do município. Uma oportunidade para os pequenos produtores escoarem sua produtividade. Os produtos serão comercializados junto à Conab e cada produtor poderá negociar até R$ 350,00, por mês, chegando a mais de R$ 3.500 por ano. Segundo Erasmo Ferreira, secretário de Agricultura, a primeira etapa foi de apresentação do programa, voltado principalmente para o esclarecimento dos produtores. O objetivo é efetivar a compra de toda a produção da agricultura familiar. Com isso, mais renda será gerada para a vida dos agricultores, trazendo desenvolvimento para o setor agrícola e economia do município. Os alunos da rede municipal de ensino serão os grandes beneficiados com o programa. Com a compra dos produtos será ampliado o cardápio da merenda escolar.

Escolas informadas sobre o vírus H1N1

O município do Crato treinou recentemente profissionais de saúde para atuar na vacinação contra a Gripe A H1N1 conhecida por gripe suína, que será iniciada durante este mês no Estado. Informações técnicas sobre a doença foram repassadas para as escolas, por meio de nota, direcionadas aos diretores dos estabelecimentos de ensino. Segundo a nota técnica, da Secretaria de Saúde do Estado, repassada as escolas por meio da Secretaria do Município, o retorno às ações de prevenção e proteção contribuem para a redução da disseminação do novo vírus respiratório.

Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário