sexta-feira, 14 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 06 de Abril de 2010


Secretaria de Cultura do Crato presente no I Fórum Regional de Tradições Juninas

A Secretária de Cultura, Esporte e Juventude Danielle Esmeraldo esteve ontem, participando do I Fórum Regional de Tradições Juninas no Município de Assaré juntamente com representantes de quadrilhas do município do Crato. O evento que contou com a presença do Presidente da Federação de Quadrilhas do Estado do Ceará - FEQUAJUCE, Sr. kiko Sampaio e do Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Assaré Sr. Marcos Salmo Lima Barreto, tem o intuito de discutir e viabilizar festivais de quadrilha com maior enfoque na cultura, resgatando parte do patrimônio imaterial dos municípios.

Combate à dengue tem continuidade com carro fumacê nos bairros

Continua sendo realizada a borrificação com o carrro fiumacê nos bairros da cidade, no intuito de combater o mosquito de dengue. O trabalho foi iniciado há mais de duas semanas, com a finalidade de minimizar os índices de infestação da doença na cidade. A constatação nos bairros do crescimento de casos de dengue confirmados fez com que a atuação fosse ampliada. Além do trabalho de aplicação direta do fumacê, a Secretaria de Saúde tem desenvolvido um calendário de atividades nos bairros, no intuito de levar a conscientização aos moradores, já que mais de 60 por cento dos focos foram encontrados dentro das residências.

Secretaria de Educação, Sindicato e Fundeb informam sobre pagamento aos docentes

A Secretaria de Educação, Conselho do Fundeb e o Sindicato dos Servidores Municipais comunicam aos professores que, de comum acordo com a Administração Municipal, decidiram pelo pagamento da folha de março de 2010, sem aumento salarial, considerando que não haveria discussão do projeto na Câmara Municipal. Ficou também decidido, que o percentual de aumento incidirá de forma retroativa a partir de janeiro de 2010, estando inclusive em estudo o incentivo para o professor em efetiva regência sala de aula. O Secretário de Educação, Valentim Dantas, afirma que a principal finalidade é buscar o melhor para a classe docente do município, em comum acordo com o Sindicato dos Servidores e os membros integrantes do conselho do Fundeb.

Mobilização Social inscreve para I Festival de paródias sobre dengue

A Secretaria de Saúde do crato, por meio do Núcleo de Mobilização Social, está realizando inscrições das escolas que desejam participar do I Festival de Paródias com abordagem do tema "A Cultura e o lúdico na prevenção da dengue". As escolas interessadas devem inscrever seus alunos, cada uma com um representante, na sede da Secretaria de Saúde do Crato, no Núcleo de Mobilização. A apresentação das paródias acontecerá no dia 14 de maio, às 17 horas, na Quadra Bicentenário. Serão premiadas as três melhores músicas. Inscrições e informações podem ser feitas através do telefone: (88) 3521 9400, setor de Mobilização Social.

Atividades do ProJovem Adolescente são iniciadas em Crato

O Governo Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Ação Social iniciou ontem, as aulas do ProJovem Adolescente. A Coordenação do projeto solicita à todos os adolescentes que estão escritos e que ainda não compareceram à se fazerem presentes no Centro de Referencia em Assistência Social - CRAS da sua comunidade ou na localidade indicada, no horário de 8 as 14 horas. O ProJovem Adolescente é um dos quatro eixos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, integrando serviço e transferência de renda, exigindo esforço de todos os gestores (municipais, estaduais e federal). Os objetivos são fortalecer a família, os vínculos familiares e sociais.O município do Crato vem desenvolvendo um trabalho ativo no que diz respeito a inclusão social e preparação para o mercado de trabalho com jovens da comunidade, promovendo assim, mais qualidade de vida.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário