sexta-feira, 14 de maio de 2010

CRATO - Notícias do Dia 07 de Abril de 2010


Projeto de paisagismo passa por vários bairros e se encontra em fase de finalização

Chega nesta quarta-feira, 07, em Crato, uma das últimas remessas de palmeiras e plantas ornamentais utilizadas para o projeto de paisagismo do município. O trabalho foi iniciado há cerca de três meses, na entrada da cidade e as plantas passam por um processo de adaptação ao clima. As que não resistem a esse período são repostas pela empresa responsável pelas mudas dos diversos tipos de palmeiras. Ao todo, estão sendo plantadas na cidade 1.165 mudas de árvores e plantas ornamentais, num projeto de arborização orçado em cerca de R$ 700 mil, com assistência e conservação. Na entrada na cidade, próximo ao viaduto, serão plantadas cerca de 50 árvores, implementando o projeto com as primeiras plantas da avenida Padre Cícero. Ainda receberão as árvores a Vila Alta, com 10; a praça do Lameiro terá 27; praça do Cruzeiro, 16, e na Ponta da Serra, 27. Também será finalizado o plantio de árvores na praça dos 150 anos, de frente ao Objetivo. Serão mais 116 mudas para todos esses locais. Algumas serão repostas pela empresa, que não sobreviveram, a exemplo de duas, que foram plantadas na avenida Maildes de Siqueira, por trás do cemitério. O projeto vem sendo acompanhado pelo arquiteto da Prefeitura Municipal, que também está a frente da fiscalização e do paisagismo, Alex Nunes. Ele solicita aos proprietários de animais, no bairro Mirandão, que não amarrem os seus animais nas árvores recém-plantadas, por não terem ainda sequer fixado raiz.

Visitas domiciliares contra a dengue na Bela Vista

A Secretaria de Saúde do Crato, através do Núcleo de Mobilização Social e Agentes Comunitários de Saúde do Sítio Bela Vista estarão realizando visitas domiciliares em todas as residências da Vila São Bento. A finalidade é orientar sobre o combate à dengue, com a distribuição de panfletos educativos, sacos plásticos e hipoclorito de sódio. Serão feitas inspeções nos quintais das residências para prevenir e eliminar os focos do mosquito.

Obras em andamento: Crato terá nova cadeia pública com capacidade para 127 detentos

Está em pleno andamento a construção da nova cadeia pública do Crato, localizada no Barro Branco, no Bairro Muriti, em Crato. A nova unidade prisional ocupará uma área de quase 10.000m2, com 80 metros de largura e 100 metros de comprimento, com capacidade de abrigar 127 detentos e detentas em 28 celas, sendo 22 para homens e 6 para mulheres. O novo espaço terá local para funcionamento de um departamento administrativo com salas para identificação e recepção, direção, professores, copa, banheiros, estacionamento para visitantes, servidores e pessoas deficientes, salas de aulas, oficinas de artesanatos, multiuso , pátio feminino, masculino, jardins, quadra para esportes, além de consultórios médico e odontológico, com previsão de inauguração para o mês de dezembro de 2010.

Na manhã de ontem, estivera no local o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Subseção de Crato, o advogado Hermano José de Sousa, juntamente com os Diretores da Cadeia Pública, o Dr. Wilson Macedo e a Dra. Maria do Carmo Maia Esmeraldo Sobreira. Para a Comissão de Direitos Humanos, a nova unidade prisional representa o resultado de um esforço coletivo junto com outros órgãos/entidades apoiadores do movimento iniciado em maio de 2008, quando do primeiro contato da comissão o Sr. Governador Cid Gomes e o Secretário de Justiça César Cals, por ocasião do governo itinerante na cidade de Jardim no dia 05 de maio de 2008. A atual cadeia foi construída há mais de 40 anos.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário