sexta-feira, 14 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 08 de Março de 2010



Prefeito Samuel Araripe e Primeira-Dama parabenizam as mulheres Cratenses pelo Dia Internacional da Mulher


"Neste dia especial em que no mundo inteiro as mulheres recebem uma justa homenagem pela passagem do Dia Internacional da Mulher, queremos aqui deixar também a nossa mensagem especial de solidariedade e admiração a estas que representam a própria beleza da criação humana. Seres abençoados que carregam dentro de si a existência e a infinitude, que cede lugar à vida, que se gera dentro de suas próprias entranhas para florir o mundo! Existirá, porventura, algo de mais belo e gesto mais humano? E não apenas por este, mas por muitos outros de igual ternura e altivez, é que devemos exaltar a mulher como o expoente máximo da criação divina. Não num único dia dedicado a elas, mas que saibamos reconhecer o devido valor que as mulheres merecem e possuem na sociedade. Como mães, como seres livres, independentes, pelas duras batalhas enfrentadas, pelos direitos árduamente conquistados ao longo da história, e por aquilo que elas sabem expressar de melhor: O Ser Mulher. Parabéns a todas as mulheres Cratenses pela passagem do Dia Internacional da Mulher, dia 08 de Março." - Samuel Vilar de Alencar Araripe - Prefeito do Crato e Mônica Araripe - Primeira-Dama

PAA beneficia pequeno agricultor do Crato

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), foi lançado em Crato na última semana, no intuito de fortalecer a agricultura familiar e o pequeno produtor. O lançamento aconteceu, na última terça-feira, no auditório da Secretaria de Saúde, com a presença de diversos representantes de entidades e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município do Crato, além da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos. Desde o ano passado que o programa vem sendo implementado no município, com várias mobilizações envolvendo os produtores da agricultura familiar e representantes de entidades. Segundo o secretário Erasmo Ferreira, cerca de 15 agricultores estão inscritos no Programa, mas as expectativas são positivas em relação à participação dos produtores. O PAA integra o programa Fome Zero, do Governo Federal. O Crato aderiu com a finalidade de beneficiar o agricultor e as escolas do município. Uma oportunidade para os pequenos produtores escoarem sua produtividade. Os produtos serão comercializados junto à Conab e cada produtor poderá negociar até R$ 350,00, por mês, chegando a mais de R$ 3.500 por ano. Segundo Erasmo Ferreira, secretário de Agricultura, a primeira etapa foi de apresentação do programa, voltado principalmente para o esclarecimento dos produtores. O objetivo é efetivar a compra de toda a produção da agricultura familiar. Com isso, mais renda será gerada para a vida dos agricultores, trazendo desenvolvimento para o setor agrícola e economia do município. Os alunos da rede municipal de ensino serão os grandes beneficiados com o programa. Com a compra dos produtos será ampliado o cardápio da merenda escolar.

Administração irá pavimentar dezenas de ruas do Crato

O município do Crato, dentro da proposta de melhorar a infra-estrutura turística da cidade, irá executar a pavimentação em pedra tosca em dezenas de ruas. Uma relação com os nomes das ruas foi enviada ao Ministério do Turismo e inclui 10 bairros e distritos do município, como o Gisélia Pinheiro, Zacarias Gonçalves, Muriti, Novo Horizonte, Ponta da Serra, Recreio, São Miguel, São Bento, Grangeiro e Parque Grangeiro. Esse trabalho demonstra, dentro do interesse de desenvolvimento de melhorias no município, o pleito de conquistas de novos projetos para a implementação do setor turístico no município cratense. Em breve, as seis principais praças da cidade estarão passando por melhorias, por meio do Projeto Cidades do Ceará, recentemente lançado pelo Governo do Estado, no Cariri.

Escolas informadas sobre o vírus H1N1

O município do Crato treinou recentemente profissionais de saúde para atuar na vacinação contra a Gripe A H1N1 conhecida por gripe suína, que será iniciada durante este mês no Estado. Informações técnicas sobre a doença foram repassadas para as escolas, por meio de nota, direcionadas aos diretores dos estabelecimentos de ensino. Segundo a nota técnica, da Secretaria de Saúde do Estado, repassada as escolas por meio da Secretaria do Município, o retorno às ações de prevenção e proteção contribuem para a redução da disseminação do novo vírus respiratório.

Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário