quarta-feira, 12 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 09 de Fevereiro de 2010



Saúde realiza Campanha Fique Sabendo, para detectar vírus HIV


A Secretaria de Saúde do Crato inicia hoje, a partir das 8 horas, no ambulatório de DST/AIDS, no Centro de Especialidades, a Campanha Fique Sabendo, com testes rápidos para detectar HIV. A equipe multiprofissional da Secretaria estará fazendo o acompanhamento dos testes, com profissionais como psicóloga e enfermeira, para aconselhamento antes e depois dos testes rápidos. Há sete anos foi desenvolvida no município campanha para se detectar HIV. Em Crato há 25 casos diagnosticados de AIDS, que são acompanhados por meio do ambulatório da macrorregional de saúde, no Hospital Santo Inácio, em Juazeiro do Norte. A Campanha do Ministério da Saúde será desenvolvida em Crato com exames limitados. O objetivo é dar possibilidade as pessoas que estão com suspeita de ter contraído o vírus HIV, de realizarem exames rápidos gratuitamente.

Prorrogado recadastramento de servidores

Foi prorrogado até o dia primeiro de março o recadastramento dos servidores municipais do Crato. Como forma de facilitar mais ainda esse processo para o servidor, a Secretaria de Administração do Município solicitou do fórum o encaminhamento das certidões de antecedentes. Com essa lista das certidões dos servidores já enviadas para a prefeitura, haverá todo um adiantamento no processo, segundo afirma o secretário de Administração, Christiano Siebra. O cadastramento foi iniciado no mês de dezembro do ano passado e cerca de 40% dos integrantes do quadro dos servidores municipais já foram recadastrados. De acordo com o secretário, o objetivo desse recadastramento de todos os servidores é uniformizar a base de dados da prefeitura, com a finalidade de estabelecer políticas de valorização do servidor público.

Primeiro Passo leva jovens a estágios e capacita para o mercado de trabalho

O Governo Municipal, em parceria com a Secretaria de Ação Social, comunica que o foram encerradas as aulas do Projeto Primeiro Passo Bolsista, com o curso de auxiliar administrativo. Os alunos já se encontram estagiando nas determinadas repartições públicas. As atividades foram iniciadas no dia 10 de Agosto do ano de 2009, com uma turma de 20 alunos, onde funciona no Telecentro Comunitário – RFFSA, na rua Ratisbona S/N. A turma integra o CRAS do Seminário, CRAS do Alto da Penha, CRAS da Vila Alta, CRAS do Muriti, Casa do Cidadão e na Secretaria de Ação Social. O objetivo do projeto é propor a qualificação social, educacional e profissional do adolescente para o mercado de trabalho.

Carnaval para grupo sócio-educativo Mundo da Fantasia

Será realizado hoje, às 12 horas, carnaval infantil para as crianças participantes do grupo sócio-educativo "Mundo da Fantasia", com atividades lúdicas e recreativas. No evento serão escolhidas as melhores fantasias e serão realizadas muitas brincadeiras. Agradecemos a todos que fazem parte do referido grupo e que queiram participar.

Ação Social entrega certificados a participantes de curso

O Governo Municipal e a Secretária de Ação Social, Liduína Alves de Andrade, convidam todos os usuários do CRAS do Alto da Penha que participaram do curso de Auxiliar de Cozinha, a se fazerem presentes no encerramento do referido curso. Na ocasião, serão entregues, a partir das 18 horas, os certificados dos participantes. Convida ainda todos os idosos da comunidade do Alto da Penha a se fazerem presentes, neste dia 10 de fevereiro, às 14 horas, no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, do referido bairro, para comemorar o CARNAVAL DO IDOSO, junto com a equipe técnica e seus auxiliares.

Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário