sexta-feira, 14 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 13 de Abril de 2010


Prefeito Samuel Araripe participa de reunião com governador, em Fortaleza

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, participa hoje, na sede do Governo do Estado, em Fortaleza, de reunião com o governador Cid Gomes. A finalidade da viagem é agilizar o repasse de verbas para obras importantes do município. O prefeito tem feito constantes viagens, entre Fortaleza e Brasília, no intuito de garantir novos investimentos para o município, que conta com projetos aprovados de mais de R$ 30 milhões, prestes a serem iniciados. Um dos grandes projetos é a Encosta do Seminário, que contará com grande quantia do Banco Mundial e Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, e da melhoria e reforma das praças, por meio do Ministério do Turismo e Secretaria das Cidades. Em breve, mais um grande projeto, recentemente apresentado para os cratenses, será iniciado, com o investimento de R$ 9 milhões em saneamento e melhoria das redes de abastecimento de água e esgoto do Crato. Esse projeto será coordenado pela Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC).

Secretaria da Saúde disponibiliza vacina contra a gripe Influenza A H1N1 para população de 20 a 29 anos

A Secretaria de Saúde do Crato informa a população que unidades de saúde estarão abertas para a vacinação da população da faixa etária de 20 a 29 anos, contra a Influenza A H1N1 (gripe suína). São elas:

Posto de Saúde da Santa Fé, Posto de Saúde de Dom Quintino, Posto de Saúde da Ponta da Serra, Centro de Especialidades do Crato, Posto de Saúde Padre Cícero e São Bento, Posto de Saúde Fábio Pinheiro Esmeraldo, Posto de Saúde do Cemic, Posto de Saúde Gisélia Pinheiro (Batateira), Posto de Saúde da Vila Alta, Posto de Saúde Teodorico Teles, Posto de Saúde Muriti I, posto de Saúde Muriti II, Creche São Miguel, Posto de Saúde Alcides Peixoto, Posto de Saúde da Cica, Centro de Nutrição, Posto de Saúde do Pantanal e Posto de Saúde do Belmonte.

Mais de 18 mil fardas serão fornecidas para alunos da rede municipal do Crato

A Prefeitura municipal o Crato, por meio da Secretaria de Educação, está providenciando levantamento para fornecer novo fardamento para os alunos da rede municipal. O prefeito Samuel Araripe, desde que iniciou sua administração em Crato, tem prezado pela valorização do aluno e a educação, e para isso autorizou o trabalho, que vem sendo realizado pelas unidades de ensino da cidade e dos distritos. Segundo o Professor Valentim Dantas, serão beneficiados mais de 18 mil alunos do município.

Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato realiza hoje posse dos novos conselheiros do COMDEMA

O Governo Municipal do Crato através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano - SEMAC e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA realiza hoje as 8 horas e 30 minutos no auditório do Centro Cultural do Araripe, no largo da RFFSA. Na ocasião tomarão posse os novos conselheiros eleitos, bem como será feito entrega de Certificado de reconhecimento aos participantes do COMDEMA, período 2008/2010, pelos serviços voluntários prestados ao município.

PROJOVEM ADOLESCENTE convoca alunos inscritos

O Governo Municipal do Crato em parceria com a Secretaria de Ação Social,comunica à todos os adolescentes que estão inscritos no PROJOVEM ADOLESCENTE, que fizeram às inscrições pelos Centros de Referencia em Assistência Social – CRAS, que devem comparecer nas suas localidades de funcionamento,pois as aulas já se iniciaram. A coordenadora do PROJOVEM ADOLESCENTE, Elza Oliveira, ressalta que é importante que todos se façam presentes as aulas, garantindo assim melhores condições de adentrar ao mercado de trabalho, bem como a oportunidade de garantir mais qualidade de vida.

Educação intensifica atenção especial para alunos da rede municipal

A Secretaria de Educação do Município do Crato, tendo em vista o cumprimento das normas do Ministério da Educação, está buscando intensificar a inclusão de alunos com atenção especial. Para isso, conforme o Secretário Valentim Dantas, a pasta organizou uma equipe técnica, com a presença de uma psicóloga e técnico, com especialização em psicopedagogia, na finalidade de acompanhar os alunos com necessidades especiais, matriculados nas escolas da rede municipal.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário