sábado, 15 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 13 de Maio de 2010



Representantes da Secretaria de Cultura participam de Oficina de Roteirização Turística

A oficina de fechamento de Roteirização Turística Geopark Araripe, promovida pelo Geopark Araripe em parceria com o SEBRAE, está sendo realizada de ontem até hoje no Sebrae- Crato das 8 as 18 horas.. O propósito dessa oficina é criar um manual operacional com informações sobre diversos seguimentos ligados ao turismo, como: restaurantes, hotéis, artesanato, transportes, Agências de Turismo, Geossítios e outros empreendimentos. O resultado esperado é organizar os diversos serviços dos seis municípios integrantes do Geopark Araripe, (Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Santana do Cariri e Nova Olinda) incluindo o município de Assaré, para oferecer serviço de qualidade aos turistas. Representantes de secretarias de Turismo e Cultura dos municípios, ONGs, Agências de Turismo e estudantes da Universidade Regional do Cariri- URCA participam desse projeto.

Secretário de Educação visita creche no Novo Horizonte

O Secretário de Educação do Crato, Valentim Dantas, esteve visitando na última segunda-feira, a creche comunitária Helói Teles, no intuito de verificar ‘in loco’ o estado de precariedade do espaço. Ele afirma que essa era uma visita programada, com finalidade de verificar que melhorias podem ser feitas no local, já que a creche faz parte de uma entidade comunitária. O secretário disse que a Secretaria irá arcar com as reformas básicas no intuito de trazer mais dignidade ao espaço, tão necessário para a comunidade do Novo Horizonte.

Prefeito viaja a Fortaleza para acompanhar projetos das obras do Crato

O Prefeito do Crato, Samuel Araripe, se encontra em Fortaleza, com a finalidade de participar de reunião junto ao governo. Ele viajou acompanhado do chefe de Gabinete, Cícero França, e do procurador do Município, Ernani Brígido. O objetivo da viagem foi discutir o andamento e adequação de obras que estão sendo construídas no município.

Crato faz caminhada pelo combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, dia 18

A Secretaria de Ação Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS), irá realizar no próximo dia 18, uma grande caminhada que tem como tema: "Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes", dando segmento a um trabalho que vem sendo desenvolvido no município. A caminhada será iniciada às 8 horas, com grande concentração na praça Siqueira Campos. Os participantes seguem pela Rua Miguel Lima Verde, Praça da Sé, Senador Pompeu, Monsenhor Francisco de Assis Feitosa, indo até a praça da RFFSA. Mais informações: (88) 3521.8117.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário