sexta-feira, 14 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 14 de Abril de 2010



Prefeito do Crato cumpre agenda de reuniões em Fortaleza

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, participa hoje de reuniões em Fortaleza, para tratar de projetos relacionados a vários setores. Primeiro estará no Palácio do Governo, às 10 horas, para participar de reunião convocada pelo governador do estado, Cid Gomes, e discutir o rateio do custeio do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do Crato, juntamente com os outros prefeitos de cidades participantes. Em seguida, será assinado o termo de materiais e equipamentos de informática, na sede da Secretaria de Saúde do Estado, junto à assessoria Jurídica. O prefeito continua na capital participando de reuniões de interesse administrativo, e, na próxima sexta-feira, estará na solenidade de entrega do Título de Cidadania Fortalezense ao Secretário de Segurança Pública, Roberto Monteiro. O evento se realiza no Plenário 13 de Maio, às 9 horas.

Crato vacina contra a Influenza A H1N1 população de 20 a 29 anos

A Secretaria de Saúde do Crato informa à população que unidades de saúde estarão abertas para a vacinação da população da faixa etária de 20 a 29 anos, contra a Influenza A H1N1 (gripe suína). São elas:

Posto de Saúde da Santa Fé, Posto de Saúde de Dom Quintino, Posto de Saúde da Ponta da Serra, Centro de Especialidades do Crato, Posto de Saúde Padre Cícero e São Bento, Posto de Saúde Fábio Pinheiro Esmeraldo, Posto de Saúde do Cemic, Posto de Saúde Gisélia Pinheiro (Batateira), Posto de Saúde da Vila Alta, Posto de Saúde Teodorico Teles, Posto de Saúde Muriti I, posto de Saúde Muriti II, Creche São Miguel, Posto de Saúde Alcides Peixoto, Posto de Saúde da Cica, Centro de Nutrição, Posto de Saúde do Pantanal e Posto de Saúde do Belmonte.

Secretaria de Cultura do Crato realiza de 20 a 30 de abril o "Abriu Pr'a Juventude"

Com o apoio do Governo Municipal do Crato, e entidades governamentais e não governamentais a Secretaria de Cultura Esporte e Juventude realizará de 20 a 30 desse mês o "Abriu Pr'a Juventude" ano 2010. O ‘Abriu Pra Juventude’ é um evento cratense diferenciado, que traz em seu contexto apresentações artísticas, esportivas, exposições, palestras e sobretudo a promoção promove da inclusão social e discussões sobre Juventude e Família, Cultura e Identidade Regional, Esporte na Formação Humana e Gestão e Políticas Públicas para a Juventude. A secretaria de Cultura do Crato divulgará em breve a programação completa do evento. Vai ser imperdível.

Conselho de Defesa do Meio Ambiente do Crato toma posse em Fortaleza

Tomou posse, na manhã de ontem, em solenidade no auditório da RFFSA, a nova diretoria do Conselho Municipal de Defesa de Meio Ambiente do Crato (COMDEMA), que atuará durante dois anos. Com 23 integrantes, a equipe do Conselho teve cerca de 40 por cento da sua diretoria renovada. É composto por membros do poder público municipal, estadual e federal, sociedade civil e setor empresarial. O presidente do COMDEMA, o secretário de Meio Ambiente do Crato, Nivaldo Soares, afirma que o órgão tem sido muito atuante na esfera ambiental. Esta é a terceira diretoria eleita. As reuniões acontecem uma vez a cada mês, onde são feitos encaminhamento e discussões voltados para a realidade ambiental no município e os principais problemas relacionados à área.

Crato se prepara para concorrer ao Município Selo Verde 2010

A Secretaria de Meio Ambiente do Crato se prepara para repetir pela quarta vez seguida a conquista do Selo Verde. No último dia 6, esteve participando do 7º Seminário de preparação para os municípios concorrem ao Selo Verde 2010. O Crato durante os últimos anos tem obtido o Selo em virtude dos trabalhos desenvolvidos em prol da questão ambiental, com o desenvolvimento de inúmeros projetos e apoio às causas voltadas para o meio ambiente, demonstrando, por meio desse trabalho, aprovação em critérios exigidos e avaliados pelo Estado.

Governo do Crato promove inclusão e qualidade de vida a idosos e gestantes

O Governo Municipal do Crato em parceria com a Secretaria de Ação Social, convidam à todas as gestantes dos Bairros Pinto Madeira,São Miguel e Conjunto Santa Luzia para se unirem ao grupo de gestantes que encontra-se em formação na referida secretaria. As interessadas devem procurar à coordenadora do grupo de gestantes, Monnalliza Xenofonte, munidas de seus documentos pessoais no horário de 8 as 13 horas. Convidam também aos idosos dos bairros já citados a se inscreverem no grupo da terceira idade; os interessados devem procurar à coordenadora Salma Vilar na referida secretaria no horário de 8 as 13 horas, munidos dos documentos pessoais. A Secretaria de Ação Social do Crato procura viabilizar, informações sobre saúde, higiene, bem como promover qualidade de vida e inclusão social para toda a comunidade.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário