sábado, 15 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 14 de Maio de 2010


Secretaria de Cultura do Crato promove agora em maio a SECULART

A Prefeitura Municipal do Crato e a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude realizarão de 28 a 30 de maio, a SECULART Semana de Cultura, Arte e Turismo. O intuito primordial desse evento é mostrar e enaltecer as riquezas materiais e imateriais do município. Ainda nessa semana estaremos divulgando a programação completa da SECULART. Aguardem!

Secretaria de Educação realiza dedetização em todas as escolas do Crato

A Secretaria de Educação do Crato deu início, no último dia 24 de abril, ao trabalho de dedetização de todas as escolas do município. Este serviço está sendo executado nos finais de semana. Serão 53 unidades escolares e 20 creches que passarão por essa dedetização, conforme o secretário de Educação do município, Valentim Dantas.

Comunidades são capacitadas para a chamada nutricional

Profissionais da Secretaria de Saúde do Crato, das equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), dos bairros São Miguel e Dom Quintino, passaram por uma capacitação em acompanhamento nutricional. A capacitação aconteceu nos dias 12 e 13, no auditório do Posto de Saúde Teodorico Teles. Os profissionais foram selecionados pela Secretaria de Saúde do Estado e Ministério da Saúde, para participar da chamada nutricional, que acontece no dia da vacinação contra a Poliomielite.

Capacitação realizada para profissionais de saúde

A Secretaria de Saúde do Crato realizou durante os dias 12 e 13 de maio, capacitação sobre o sistema de informação de mortalidade e atualização. Participaram representantes do Programa de Saúde da Família (PSF) e do setor de Epidemiologia, da Secretaria. O evento aconteceu na sede do Hemoce, no município.

Apresentações do I Festival de Paródias sobre dengue serão dia 21

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do Núcleo de Mobilização Social, realiza no próximo dia 21 o Festival de Paródias, que vai para a sua etapa final. A seleção da melhor paródia acontecerá durante apresentações dos concorrentes no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva. O I Festival de Paródias aborda o tema "A Cultura e o lúdico na prevenção da dengue". Participam do evento estudantes das escolas do município. a premiação dos primeiros colocados acontece no mesmo dia.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário