sexta-feira, 14 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 15 de Abril de 2010



Vacina contra a Gripe A em todos os postos de saúde do Crato

A Secretaria de Saúde do Crato informa que encontram-se disponíveis em todos os postos de saúde do município, as vacinas contra o vírus da Gripe Influenza A H1N1, para as faixas etárias entre 20 e 29 anos. Informa, ainda, que o trabalho vem sendo desenvolvido de forma estratégica, por grupos, no sentido de melhor atender a população cratense. Cada grupo a receber a dose da vacina será informado através dos meios de comunicação.

Secretaria de Cultura do Crato realiza de 19 a 30 de abril o "Abriu Pr'a Juventude"

Com o apoio do Governo Municipal do Crato, Secretaria Municipal de Educação, do SESC e do Centro Cultural Banco do Nordeste, a Secretaria de Cultura Esporte e Juventude realizará de 19 a 30 desse mês o "Abriu Pr'a Juventude" ano 2010. Os eventos acontecerão em diversos espaços do município como: Teatro Salviano Arraes Saraiva, Centro Cultural do Araripe, Praça São Vicente e alguns bairros da cidade. A abertura da segunda edição do Abriu Pr'a Juventude será próximo dia 19, as 18 horas no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA, com a apresentação da Orquestra da Sociedade Lírica do Belmonte- SOLIBEL.

O ‘Abriu Pra Juventude’ é um evento cratense diferenciado, que trará em seu contexto apresentações artísticas, exposições, palestras oficinas, bem como a promoção da inclusão social e discussões sobre Juventude e Família, Cultura e Identidade Regional, e Gestão e Políticas Públicas para a Juventude. Toda a comunidade está convidada a compartilhar desse momento. Participe!

Prefeitura do Crato garante piso salarial de professores

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, autorizou a Secretaria de Educação do Município, o enquadramento dos professores no piso salarial, previsto pela lei 11.977/08. De acordo com a lei, o Secretário Valentim Dantas, está ultimando as medidas necessárias, para que o gabinete do prefeito possa mandar a mensagem para a Câmara Municipal. Junto deverá ser viabilizado o percentual de aumento para aqueles profissionais não enquadrados na lei federal que legaliza o piso.

Lei Municipal do Meio Ambiente deverá ir para Câmara ainda este mês

A Secretaria de Meio Ambiente do município do Crato dá encaminhamento ao projeto de Lei Municipal de Meio Ambiente, que neste momento está sendo avaliada pela Procuradoria Municipal, para em seguida ser enviada ao Legislativo. O trabalho exaustivo de elaboração da lei contou com o importante trabalho dos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente do Município (Comdema) e técnicos da pasta de Meio Ambiente. Segundo o secretário Nivaldo Soares, o documento deve ser encaminhado à Câmara Municipal até o final deste mês para ser analisado e votado pelos vereadores, para então ser sancionada pelo Prefeito Samuel Araripe. Com isso, o Crato sai na frente com a primeira lei ambiental já feita no município, que trata do tema de forma abrangente. Segundo o secretário, também presidente do Comdema, são mais de 300 artigos criados no intuito de atender todos os aspectos relacionados ao meio ambiente, licenciamentos ambientais, recursos naturais, além da educação ambiental e condicionantes para o uso do espaço urbano.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário