sexta-feira, 14 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 15 de Março de 2010



Saúde mobiliza população do Crato contra a dengue

A Secretaria de Saúde do Crato continua intensificando o combate à dengue no município, que vem preocupando o setor, por conta da situação de aumento no número de casos, já superando o ano passado. São setenta casos já confirmados e as mobilizações nos bairros, no sentido de conscientizar a população para esta realidade e combater o mosquito, estão acontecendo, com visitas às escolas, em comunidades e residências onde há reincidência dos focos. Um calendário de visitações está sendo cumprido por meio da Mobilização Social.

Capacitação com agentes do Tiro de Guerra

No dia 18 de março, estará sendo realizada capacitação com noções básicas de combate à dengue, para a nova turma de atiradores do Tiro de Guerra. O objetivo é preparar o grupo para a realização de atividades educativas no município, em parceria com a Prefeitura Municipal do Crato. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, pede o engajamento de toda a população nessa luta contra o mosquito, no sentido de debelar a dengue. Já a secretária de Saúde, Nizete Tavares, afirma que todos os esforços serão mantidos no sentido de minimizar esse quadro, que no momento tem sido preocupante. Ela diz que a colaboração dos moradores é essencial, por serem as residências os locais onde estão sendo encontrados os focos em potencial para reprodução do mosquito.

Carro fumacê nas ruas a partir de Hoje

Em situação emergencial de combate ao mosquito, será iniciado, na próxima segunda-fera, em toda a cidade, a borrifação com o carro fumacê. O município do Crato solicitou a Secretaria de Saúde do Estado os veículos que farão esse trabalho, no intuito de fortalecer a campanha permanente que tem sido feita, no sentido de combater o mosquito no município.

Secretária Danielle Esmeraldo participa da II Conferência Nacional da Cultura

A Cultura do Crato está presente na II Conferência Nacional de Cultura, em Brasília. A secretária da Cultura, Esporte e Juventude, Danielle Esmeraldo está participando da Conferência, representando o município do Crato. Também cumpre agenda no sentido de encaminhar projetos para a pasta da Cultura. Danielle Esmeraldo participa da Conferência a convite do Ministério da Cultura e destaca a sua satisfação em poder participar do grande evento nacional. “O Crato, com certeza, terá uma presença efetiva neste encontro e daremos a nossa colaboração aos produtos finais deste grande evento de âmbito nacional”, diz. A Conferência reúne mais de mil participantes, entre delegados, conferencistas e técnicos do governo federal. O evento teve sua abertura na noite da última quinta-feira, no Teatro Nacional, com a presença do Presidente Luis Inácio Lula da Silva, da Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, do Ministro da Cultura, Juca Ferreira e outras autoridades governamentais. No discurso de abertura, o Presidente Lula ressaltou a importância de reunir na Conferência o maior número de participantes da história, que, com certeza, estão dando uma contribuição importante para a construção e consolidação das políticas públicas para a cultura no Brasil.

A Secretária Danielle Esmeraldo, na oportunidade, presenteou ao Ministro da Cultura, Juca Ferreira, com uma malinha artesanal, que traduz bem a cultura do Cariri, com um conjunto de souvenirs do município do Crato, incluindo as bonecas do pé de manga, cordéis, camisas da cidade, CDs de Artistas cratenses e livros da região. “O Ministro Juca se surpreendeu com a nossa "Malinha de Souvenirs" e elogiou o conjunto da produção cultural do Cariri, dizendo que aqueles souvenirs também acabavam trazendo a lembrança do sertão de sua Bahia", relata Danielle. Ontem, foram realizadas palestras e grupos de trabalho, dando continuidade à Conferência Nacional, no Centro de Convenções Brasil 21, na Capital Federal.

Crato recebeu mais uma unidade de saúde com reforma e ampliação, para atender comunidade da Malhada

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Saúde do Município, inaugurou no último sábado, a ampliação do Posto de Saúde da Vila Malhada. Dentro do projeto de melhoria de infraestrutura dos postos de saúde do município, a Secretaria de Saúde tem feito um trabalho considerando melhores condições de atendimento aos usuários do Sistema de Saúde, com mais segurança e conforto para os profissionais e a população. O bairro Seminário também receberá um novo posto de saúde e recentemente o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS recebeu sede própria, que está em funcionamento no Seminário.

Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário