sexta-feira, 14 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 17 de Março de 2010



Prefeito Samuel Araripe viaja a Brasília hoje, onde buscará recursos da ordem de 10 milhões de Reais para o Crato

O prefeito do Crato Samuel Araripe estará viajando hoje à Brasília, no intuito de buscar junto ao governo Federal, com o apoio do deputado federal, Arnon Bezerra, por intermédio do Senador Inácio Arruda, a conquista de mais 10 milhões de reais para serem investidos no Crato. O prefeito procura inserir o Crato no Programa de Aceleração do Crescimento - PAC II. Na última quinta-feira, o prefeito e o Presidente da Saaec, Procópio da Silveira, apresentaram à população, o projeto de Saneamento e rede de abastecimento d´água, que se iniciará em 20 dias, com investimentos da ordem de 9 milhões de reais advindos de convênio com o PAC 1, que trocará nos próximos 6 meses, cerca de 15Km de tubulação de água da cidade. Segundo Samuel Araripe: "Vou hoje à Brasília mais uma vez buscar recursos para o Crato, agora da ordem de 10 milhões de reais. O Crato hoje é uma cidade em franco desenvolvimento, e nos comprometemos com a população desde o início, de que ao final da nossa gestão, as pessoas do Crato poderão olhar para a sua cidade, e sentirem orgulho de serem cratenses. Sabemos o quão árdua é nossa tarefa, mas sabemos como e aonde conseguir esses recursos. E o prefeito de uma cidade como o Crato tem mais é que batalhar para trazer melhorias, porque estas não vem de mão beijada... O gestor precisa ser dinâmico, fazer articulações em Brasília, a fim de conseguir os recursos, que tenham certeza, não vem de outra forma, apenas através de fontes Federais e Estaduais bem articuladas." disse Samuel Araripe.

Infraestrutura dá continuidade a projeto de Paisagismo e Arborização do Crato

Mais de 600 palmeiras e plantas ornamentais já foram plantadas no município do Crato, dentro do Projeto de Paisagismo e Arborização, que vem sendo executado por meio da Secretaria de Infraestrutura. O secretário José Muniz, informa que está sendo dada continuidade aos trabalhos, com o plantio de novas mudas na avenida que dá acesso ao Estádio Mirandão. A próxima rua será a José Marrocos, nas proximidades do Colégio Objetivo e na avenida Maildes de Siqueira. O projeto, com o acompanhamento e manutenção das plantas, está orçado em cerca de R$ 700 mil e consta no Plano de Requalificação Urbana do Crato (PRU). São cerca de 2 mil árvores a serem plantadas em Crato. A primeira etapa foi iniciada na entrada da cidade, com espécies diversificadas de palmeiras.

Projetos de saneamento e abastecimento d’água devem ser iniciados em 20 dias

Em cerca de 20 dias serão iniciados os projetos de saneamento básico e abastecimento d´água no município do Crato, um investimento de R$ 9 milhões. Os trabalhos serão gerenciados pela Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC). Na semana passada, as principais intervenções que serão feitas na cidade foram apresentadas pelo presidente da SAAEC, Procópio da Silveira, durante exposição dos projetos, no Teatro Municipal. Ele destacou a sua principal preocupação, durante a execução dos serviços, que é a interdição de ruas e acessos. Ele tranqüiliza a população, ao dizer que a população será informada com antecedência dos locais onde estarão sendo realizados os serviços. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) irá auxiliar, com orientações aos condutores. Esses projetos incluem área de grande movimentação no centro da cidade e adjacências.

Secretaria de Agricultura do Crato entrega Certificados de Cadastro de imóvel Rural

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Agricultura Pecuária e Recursos Hídricos comunica aos proprietários rurais deste município, que já está disponível na UMC-Unidade Municipal de Cadastro, no Centro Administrativo a rua 7 de setembro 150 São Miguel, o CCIR-Certificado de Cadastro de imóvel Rural INCRA -Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, os interessados devem comparecer a esta unidade munidos de CPF.

Secretaria de Meio Ambiente do Crato representará o Estado do Ceará na I Conferencia Nacional de Defesa Civil

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato, representada pelo assessor técnico Wildevanio Vieira, e representantes da comunidade cratense: Francisco José da Silva, Edimilson Romão da Silva, Maria Stuart Leite Teixeira participaram da I Conferencia Estadual de Defesa Civil, realizada nos ultimo fnal de semana em Fortaleza. A Conferencia Estadual foi uma das etapas para a Conferencia Nacional de Defesa Civil que acontecerá em Brasília nos próximos dias 22, 23 e 24.

Dentro desse contexto o escolhido para representar o Estado do Ceará na Conferencia Nacional foi o assessor técnico Wildevanio Vieira da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato.

É importante frisar que a Conferencia Nacional de Defesa Civil tem como proposta preparar o país para enfrentar os problemas da sociedade e minimizar o sofrimento humano decorrente de suas conseqüências, e assim viabilizar estratégias adequadas de prevenção de desastres e ações voltadas à construção de comunidades mais seguras. O tema central da conferencia será “Prevenção e Assistência Humanitária: Fundamentos para a organização da Defesa Civil Brasileira”.

Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário