sexta-feira, 14 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 18 de Março de 2010



Combate a dengue continua nos bairros do Crato


A Secretaria de Saúde do Crato está realizando em todos os bairros da cidade a borrifação com carro fumacê, no intuito de combater o mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Mais de setenta casos de dengue já foram confirmados. O trabalho vem sendo desenvolvido desde a última segunda-feira, e foi iniciado pelos bairros Cacimbas, Novo Crato, Gisélia Pinheiro, Centro, Seminário, Misericórdia, Sossego, Pimenta, Zacarias Gonçalves, Lameiro, Grangeiro, Parque Grangeiro, Ossian Araripe, Alto da Penha e Nossa Senhora de Fátima. Hoje, 18/03, será a vez dos bairros: Pinto Madeira, Vila Guarany e São Miguel, pela manhã, e Mirandão, Muriti e São Miguel, à tarde. Amanhã o carro fumacê estará pela manhã nos bairros São bento, Muriti, Barro Branco e Conjunto Habitacional Padre Cícero. A assessoria técnica da Secretaria de Saúde solicita aos moradores, que quando o carro for passar em cada localidade, é necessário que as portas e janelas das residências estejam abertas, para que a aplicação obtenha mais eficácia. Se todos colaborarem, fica mais fácil combater a dengue na cidade.

Seminário de reflorestamento será realizado hoje, em Crato

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão do Ceará (Ematerce), por meio de seus escritórios regionais do Cariri, ministrarão uma palestra sobre o tema “Reflorestamento e desenvolvimento sustentável”, que acontecerá a partir das 8h30 de hoje, no auditório do Instituto Cultural do Cariri – ICC, no município de Crato. O palestrante será o técnico ambiental da Semace, Raimundo Costa Nogueira. O evento é uma prévia das comemorações da Festa Anual das Árvores, promovida por esta autarquia e que ocorrerá no período de 22 a 28 de março, em Fortaleza e mais 59 municípios do Ceará. Na oportunidade, produtores rurais, de áreas de assentamentos assistidos pela Ematerce, no Cariri, receberão mudas nativas e frutíferas para fomentarem o reflorestamento em suas localidades, bem como irão adquirir conhecimento para o melhor trato com o meio ambiente durante suas atividades agrícolas. Além disso, o gerente regional da Semace no Cariri, João Josa, informou que será apresentada uma parceria com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) para o reflorestamento de todas as margens dos açudes pertencentes à bacia hidrográfica do Rio Salgado. A ação objetiva evitar o assoreamento e a erosão das regiões ribeirinhas desses corpos de água.

Secretaria de Ação Social do Crato continua atividades do Bolsa Família

O Governo Municipal do Crato por meio da Secretaria de Ação Social, iniciou no inicio desse mês as atividades do Programa Bolsa Família 2010. Os atendimentos estão sendo realizados das 8 as 14 horas na própria secretaria. É importante lembrar que os interessados têm de estar munidos de seus documentos pessoais para que possam resolver assuntos como desbloqueio de cartão e mudança de escola.

Secretaria de Agricultura do Crato entrega Certificados de Cadastro de imóvel Rural

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Agricultura Pecuária e Recursos Hídricos comunica aos proprietários rurais deste município, que já está disponível na UMC-Unidade Municipal de Cadastro, no Centro Administrativo a rua 7 de setembro 150 São Miguel, o CCIR-Certificado de Cadastro de imóvel Rural INCRA -Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, os interessados devem comparecer a esta unidade munidos de CPF.

A Secretaria de Meio Ambiente do Crato realizará a Semana da Árvore e da Água

Com a promoção do Governo Municipal do Crato, a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, juntamente com a Universidade Regional do Cariri- URCA, realizará de 22 a 26 desse mês a Semana da Arvore e da Água. O evento contará com palestras educativas, programas de rádio, debates, plantio de mudas, mutirões de limpeza, caminhada de sensibilização e passeio ciclístico. Segundo Vanda Lucia Roseno, Gerente do Núcleo de Educação Ambiental, a semana terá como tema “ Água e Árvore: Modificando seus hábitos” e tem como parceiros o SESC Crato e a Cerâmica Gomes de Matos. A abertura oficial da semana acontecerá, dia 22, as 8 horas e 30 minutos no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA.

Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário