quinta-feira, 13 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 19 de Fevereiro de 2010



Centro de Convenções com obras avançadas

O Centro de Negócios e Convenções do Cariri obtém avanços significativos em sua construção. Com quatro pavimentos, o prédio está sendo construído no bairro Muriti, em Crato, com investimentos do Governo do Estado, e terreno doado pela administração municipal. São R$ 7,8 milhões investidos, num espaço que vai abrigar eventos de porte de toda a região e propiciar, segundo o prefeito do Crato, Samuel Araripe, um grande ganho principalmente no setor turístico. Nos grandes eventos, hotéis e restaurantes da cidade ficarão lotados e o Crato terá movimentação maior no comércio. Será um empreendimento importante para a cidade, numa edificação que provavelmente terá funcionalidade a partir do mês de julho deste ano. O total da área construída é de 2,4 mil metros quadrados. No espaço serão construídos um auditório principal com 417 lugares e mais três auditórios complementares de 144 lugares cada, totalizando 849 lugares. Do lado de fora do prédio, um espelho d´água de 922 metros quadrados para garantir a beleza paisagística.

Projeto alternativo valoriza o turismo ecológico em Crato

Esporte, manifestações culturais, reflexões sobre turismo sustentável e culto à natureza instauram o "CHAPADA VIVA DO ARARIPE", projeto de caráter ecoespotivo e cultural que surge como alternativa saudável para a vivência de um carnaval diferente. Longe do barulho e do agito que a cidade oferece, em pleno seio da chapada do Araripe, reuniram-se pessoas em busca de descanso, meditação, entretenimento e práticas esportivas. Essas pessoas, que variavam em suas faixas etárias, classes sociais e em seus objetivos praticaram trilhas, de médio e baixo impacto, receberam esclarecimentos sobre a constituição da flora e da fauna da 'serra', do processo histórico de ocupação e desocupação dos solos da chapada, do reconhecimento como Floresta Nacional e da titulação de Área de Proteção Ambiental-APA. O grupo participou de uma grande ciranda puxada pelo animador Manuel Leandro, do grupo Urucongo de Artes. Durante os dois dias foram realizadas palestras e rodas de conversas sobre turismo sustentável, com técnicos do GEOPARK, as Riquezas da Chapada do Araripe, com o ICMBio, Biodiversidade e Conservação, com a Aconguia, e Campo Mais Alegre, com informações sobre o uso racional dos frutos, raízes, folhas, cascas, seivas, e ervas comestíveis e medicinais das plantas da chapada.

O evento foi finalizado com uma grande confraternização entre os participantes e foram entregues os troféus aos vencedores das competições de ciclismo nas diversas modalidades: montain bike do Caldas à casa sede; spiller "magrela", da Batateira à divisa CE/PE, encerrando na casa sede e modalidade livre. Foram também contemplados os atletas do pedestrianismo, que em suas distintas classificações, praticaram corridas nas trilhas da chapada. O acontecimento que mobilizou vários segmentos governamentais e não governamentais, a sociedade civil, ecologistas, desportistas, estudantes, pessoas da terceira idade, jovens e crianças, foi realizado e concluído com grande êxito, deixando uma mensagem de amor à natureza, à nossa cultura, à saúde e a paz.

Reunião com coordenadores de saúde

Será realizada na manhã de hoje, a segunda reunião com coordenadores da Vigilância à Saúde e a Secretária de Saúde de Município, deste ano. O intuito é avaliar os indicadores de saúde e debater as ações do setor para este ano. A reunião acontecerá no Auditório da Secretaria de Saúde, no Centro Administrativo.

Secretaria de Ação Social promove cursos profissionalizantes para jovens cadastrados no Bolsa Família

O Governo Municipal do Crato e a Secretaria de Ação Social por meio do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS do bairro Seminário, está realizando desde o ultimo dia 1º. o curso profissionalizante de mecânica de automóveis. O curso tem seu término previsto para dia 09 de março e está acontecendo na oficina Mecânica do Sr. Antônio Maciel, situado no Centro da cidade das 18 ás 22 horas de segunda à sexta-feira, sendo 20 pessoas beneficiadas pelo Programa Bolsa Família - PBF cadastradas no referido CRAS.

Ainda no CRAS Seminário, está aberta a seleção para os cursos profissionalizantes de garçom e garçonete, jardineiro, auxiliar de serviços gerais e cuidador do idoso. Os interessados que façam parte da comunidade do Seminário devem procurar o CRAS que fica enfrente à praça dona Ceicinha no referido bairro, munido dos seguintes documentos:carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, e ter idade acima de 21 anos.

Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário