segunda-feira, 10 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 20 de Janeiro de 2010


Prefeito e equipe se reúnem para tratar de implementação de projetos em Crato com Secretaria das Cidades

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, secretários e equipe técnica da administração, estiveram reunidos durante a tarde de ontem, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, para tratar de etapa de implementação do Projeto Cidades do Ceará, do qual o Crato contará com várias obras nas áreas de infraestrutura urbana e saneamento. Esteve presente uma equipe da Secretaria das Cidades, do Governo do Estado. Na ocasião foram discutidos os componentes de fortalecimento institucional e a gestão regional.

Obras como a Encosta do Seminário, Aterro Sanitário e revitalização das praças do município, além do fortalecimento institucional, com capacitação de pessoal e modernização dos serviços foram debatidos. Serão investimentos oriundos da administração, Banco Mundial e Governo do Estado. Esses projetos foram contemplados no Plano de Requalificação Urbana, e justificam um investimento nos próximos anos para o município no valor de R$ 50 milhões.

Segundo a técnica da Secretaria das Cidades, Liliana Oliveira, do Projeto Cidades do Ceará, a reunião teve como foco, a validação dos programas de capacitação do fortalecimento institucional com o quadro técnico da prefeitura, além do convite ao prefeito e secretários para estarem presentes no lançamento do Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central. O evento acontecerá de 1 a 5 de fevereiro, com a participação de uma comissão de técnicos do Banco Mundial, que repassarão os procedimentos de como o projeto será desenvolvido. “Uma forma de tornar os gestores aptos a participar dos projetos”.

A técnica da Secretaria das Cidades ressaltou a receptividade do Crato em relação ao projeto e destacou que o município está à frente de muitas reivindicações que se necessita. Isso, para que os projetos sejam implementados, com uma equipe técnica envolvida, com respostas às demandas. No caso do Bairro Seminário, por exemplo, ela ressalta o envolvimento da comunidade e o interesse da administração para que a obra se efetive.

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, disse que o Crato está cumprindo o cronograma e esta é mais uma etapa vencida. Já se está discutido a redação final dos projetos, incluindo as praças centrais do Crato, Encosta do Seminário, aterro e fortalecimento institucional, no município. Inclui também capacitação com os servidores públicos nas áreas de licitação e também da comunicação, com aperfeiçoamento do site, aquisição de equipamentos, para que os servidores possam trabalhar com modernidade, conforto. Em breve o Crato estará recebendo uma missão do Banco Mundial, quando já se vai discutir a parte licitatória da obra e ordem de serviço.

Secretária da Ação Social se reúne com Deputado para discutir avanços do Sistema Único de Assistência Social

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Ação Social, informa que aconteceu no último dia 18, reunião entre a secretária Liduína Andrade, juntamente com a sua equipe técnica e o deputado federal, Raimundo Gomes de Matos. A reunião ocorreu no auditório da Secretaria de Saúde. Foram discutidos os avanços do Sistema Único de Assistência Social-SUAS, recebendo orientações sobre a lei que rege a certificação de entidades nas áreas de saúde, assistência Social e Educação. O plano de cargos e salários dos profissionais do SUAS também foi debatido durante a reunião. O encontro contou também com a participação de representantes de vários municípios circunvizinhos, como Juazeiro do Norte, Missão Velha, Araripe e Farias Brito.

Efetivação de carga-horária de professores é debatida em Crato

O Secretário de Educação do Município do Crato, professor Valentim Dantas, esteve reunido, na última terça-feira, com a comissão de avaliação que trabalhará os critérios para efetivação da carga-horária dos professores. A comissão é constituída de representantes da própria Secretaria, Procuradoria, Câmara Municipal, Secretaria de Administração e Sindicato dos Servidores do Município. Na reunião, ficou estabelecido um cronograma de trabalho. Segundo o secretário, certamente, até o final do semestre, o processo deverá estar concluído.

Outras fotos da Reunião do Projeto Cidades do Ceará:

Acima: Técnica da Secretaria das Cidades, Liliana Oliveira




Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário