quinta-feira, 13 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 22 de Fevereiro de 2010



Centro de Convenções com obras avançadas

O Centro de Negócios e Convenções do Cariri obtém avanços significativos em sua construção. Com quatro pavimentos, o prédio está sendo construído no bairro Muriti, em Crato, com investimentos do Governo do Estado, e terreno doado pela administração municipal. São R$ 7,8 milhões investidos, num espaço que vai abrigar eventos de porte de toda a região e propiciar, segundo o prefeito do Crato, Samuel Araripe, um grande ganho principalmente no setor turístico. Nos grandes eventos, hotéis e restaurantes da cidade ficarão lotados e o Crato terá movimentação maior no comércio. Será um empreendimento importante para a cidade, numa edificação que provavelmente terá funcionalidade a partir do mês de julho deste ano. O total da área construída é de 2,4 mil metros quadrados. No espaço serão construídos um auditório principal com 417 lugares e mais três auditórios complementares de 144 lugares cada, totalizando 849 lugares. Do lado de fora do prédio, um espelho d´água de 922 metros quadrados para garantir a beleza paisagística.

Crato em alerta contra a dengue

A Secretaria de Saúde do Crato continua realizando o trabalho de combate à dengue no município e solicita à sociedade permanecer alerta nesse período em que ocorrem chuvas, isoladamente, propício para o Aedes aegypti se reproduzir. As visitas domiciliares dos agentes de Endemias estão sendo realizadas, no intuito de prevenir a população e combater os focos do mosquito, além de orientar a população. A Mobilização Social, da Secretaria de Saúde, vem realizando divulgação nas comunidades, por meio de palestras e trabalhos nas escolas. A ação integrada de combate à dengue, em Crato, envolve secretarias do município, como a Educação, e o setor de limpeza pública. Os terrenos baldios e a capinação também estão sendo priorizados, como forma de impedir que novos casos de dengue surjam no município.

Testes rápidos de HIV continuam sendo realizados em Crato

O Município do Crato continua realizando testes rápidos de vírus HIV, no Centro de Especialidades. O trabalho foi iniciado no último dia 9 de fevereiro, período que antecedeu o carnaval, como forma de levar prevenção à população. A Campanha Fique Sabendo é uma iniciativa do Ministério da Saúde com a parceria da Secretaria de Saúde do Município. No caso do Crato, a cidade foi contemplada com 400 exames rápidos, com resultados em 15 minutos, por contar com uma equipe multidisciplinar, que atua no centro, junto ao setor de Saúde Sexual. Médicos, assistente social, psicólogo e enfermeiro fazem parte da equipe, que tem dado acompanhamento aos que chegam para realizar o exame, com orientações antes e depois, além do trabalho de aconselhamento.

Secretaria de Ação Social do Crato promove cursos profissionalizantes no distrito de Dom Quintino

O Governo Municipal junto da Secretaria de Ação Social do Crato, solicita a presença de todos os inscritos no curso de auxiliar de serviços gerais. As inscrições foram realizadas no dia 1º de Dezembro do ano de 2009 na Creche Raimundo de Sousa Sobrinho, no distrito de Dom Quintino. É importante que todos procurem a coordenadora Sônia Gonçalves da referida Creche hoje, segunda-feira (22 de fevereiro) à partir das 13 horas 30 minutos para que sejam definidos os devidos horários, turmas e turnos, para que o curso tenha início no próximo dia 1º. de março.

Ainda na Creche Raimundo de Sousa Sobrinho em Dom Quintino, estão abertas às inscrições dos seguintes cursos: pintor predial,pedreiro,bombeiro hidráulico e eletricista predial. Os interessados deverão ter idade acima de 17 anos e procurar a devida creche à partir das 13 horas e 30 minutos munido de toda documentação pessoal, inclusive comprovante de residência e cartão do Bolsa Família, para notificação do número do NIS- Número de Identificação Social.

Pólo de Atendimento do distrito de Ponta da Serra abre nesta segunda-feira inscrições para cursos profissionalizantes

O Governo Municipal do Crato por meio da Secretaria de Ação Social, avisa que hoje, segunda-feira, 22, a partir das 8 horas no Pólo de Atendimento Edvardo Ribeiro da Silva no distrito da Ponta da Serra estarão abertas às inscrições para os cursos de pintor predial,pedreiro,bombeiro hidráulico, auxiliar de serviços gerais e eletricista predial . Os interessados deverão ter idade acima de 17 anos;e procurar no referido pólo à Coordenadora Francisca das Dores, munido das seguintes documentações: identidade,CPF, comprovante de residência e o número do NIS- Número de Identificação Social -(existente no cartão do bolsa família).

Desratização dos mercados públicos será feita através do Centro de Zoonoses

O Centro de Zoonoses do município do Crato realizará trabalho de desratização dos mercados públicos do Crato, incluindo os dois principais: o Wilson Roriz e o Walter Peixoto. A medida visa, além de higienizar esses ambientes e imediações, impedir a disseminação de doenças que podem ser transmitidas como a leptospirose, que é repassada por meio da contaminação da urina do rato.

CRAS Alto da Penha promove curso de arte, diversão e inclusão social para os idosos do bairro.

O Centro de Referencia em Assistência Social CRAS Alto da Penha inicia hoje, ( 22,) a partir das 13 horas e 30 minutos curso de pintura em cerâmica para os idosos que fazem parte do centro. O Curso que promove conhecimento em arte, interação e sobretudo inclusão social terá a duração de dois meses e acontecerá as segundas e quintas.

Secretaria de Ação Social promove cursos profissionalizantes para jovens cadastrados no Bolsa Família

O Governo Municipal do Crato e a Secretaria de Ação Social por meio do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS do bairro Seminário, está realizando desde o ultimo dia 1º. o curso profissionalizante de mecânica de automóveis. O curso tem seu término previsto para dia 09 de março e está acontecendo na oficina Mecânica do Sr. Antônio Maciel, situado no Centro da cidade das 18 ás 22 horas de segunda à sexta-feira, sendo 20 pessoas beneficiadas pelo Programa Bolsa Família - PBF cadastradas no referido CRAS.

Ainda no CRAS Seminário, está aberta a seleção para os cursos profissionalizantes de garçom e garçonete, jardineiro, auxiliar de serviços gerais e cuidador do idoso. Os interessados que façam parte da comunidade do Seminário devem procurar o CRAS que fica enfrente à praça dona Ceicinha no referido bairro, munido dos seguintes documentos:carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, e ter idade acima de 21 anos.

Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário