sexta-feira, 14 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 23 de Abril de 2010



‘Abriu pra Juventude’ realiza hoje grande caminhada contra as drogas com jovens do Crato


Milhares de jovens estarão nas ruas do Crato, na tarde de hoje, para participar da grande caminhada: ‘Um Grito de Alerta! Fique Longe das Drogas. O evento sairá da praça São Vicente até o Centro Cultural do Araripe. A passeata faz parte da programação do Abriu pra Juventude, que vem sendo realizado em Crato desde o último dia 19, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, em parceria com diversos órgãos e outras secretarias municipais. Durante a caminhada, estarão participando grupos da cultura popular, artistas e a Banda de Música do Crato. A Secretária de Cultura, Danielle Esmeraldo, destaca a importante participação dos jovens estudantes de escolas públicas do Crato e também da rede particular, para dar esse grito de alerta contra as drogas e promover a paz na sociedade. Dentro da Programação, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, acontecerá, às 9 horas, a apresentação Coquetel, com a Companhia Wancilus e, às 19 horas, Esperando Cumadre Daiana. Às 20 horas, o Centro Cultural do Araripe será palco do Encontro de Maracatus, Foco do Imperatone e Liberdade e Raiz.

Secretaria de Infraestrutura realiza recuperação de ruas

A Secretaria de Infraestrutura do Município do Crato está com diversos trabalhadores nas ruas, realizando serviços de recuperação, no sentido de facilitar o tráfego de veículos e pedestres. Os serviços inclui a operação tapa buracos. A Avenida Pericentral Maildes de Siqueira é uma das vias que passa pelo processo de recuperação. Após as chuvas, vários buracos foram formados na pista. Também, ao lado do mercado Walter Peixoto, foi construída uma nova laje de concreto, no sentido de recuperar um trecho considerável de rua que estava desgastada. O trabalho de recuperação continua em várias vias da cidade e distritos.

Agricultura convoca pecuaristas para campanha de vacinação de rebanhos

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Agricultura Pecuária e Recursos Hídricos do município, convoca os senhores criadores a se engajarem na campanha de vacinação dos seus rebanhos contra a febre aftosa. A campanha este ano tem início no dia 1º de maio e vai até o dia 31 do mês.

Lei Municipal do Meio Ambiente prestes a ser votada

Encontra-se em processo de avaliação final, a Lei Municipal do Meio Ambiente do Crato, que será apreciada e votada pela Câmara Municipal. O secretário de Meio Ambiente, Nivaldo Soares, afirma que todos os trâmites necessários estão sendo cumpridos, na finalidade de possibilitar o encaminhamento para votação. O trabalho passa por avaliação da Procuradoria do município. Após a aprovação, será sancionada pelo Executivo. O projeto de lei conta com mais de 300 artigos, no intuito de atender a demanda de questões relacionadas ao meio ambiente, que inclui desde licenciamentos ambientais à conscientização, com proposta educacional.

Projeto Cidade Limpa será implantado em Crato

Será implantado em Crato o Projeto Cidade Limpa, por meio da Secretaria de Infraestrutura, voltado para a educação da população, quanto ao tratamento e encaminhamento do lixo. O trabalho consta de uma proposta educativa e disciplinar. O sistema de coleta na cidade obedecerá de forma rigorosa um calendário para atender a população. O secretário José Muniz afirma que após essa primeira etapa educativa, o próximo passo será a aplicação da lei para as pessoas que insistirem em não colaborar com a limpeza da cidade. Com o cumprimento dessa proposta, assegura o secretário, o cratense terá a oportunidade de ter uma cidade mais limpa e saudável.

Imunização contra Gripe A continua para pessoas de 20 a 29 anos

A vacinação contra a Gripe Influenza A H1N1 continua sendo realizada em Crato, em todos os postos do município para pessoas na faixa etária de 20 a 29 anos até hoje, dia 23. Sábado, 24, será iniciada a fase de vacinação para idosos acima de 60 anos. Os que estiveram com outro tipo de problema de saúde associado, também receberão a dose de vacina sazonal contra gripe. A Secretaria de Saúde do Crato está vacinando conforme o que foi estabelecido pelo Ministério da Saúde, que atua com a estratégia de vacinar por grupos e faixas etárias, no intuito de atender toda população.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário