quinta-feira, 13 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 23 de Fevereiro de 2010



Continua programa de georeferenciamento em Crato

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Agricultura do Município, está dando apoio ao processo de georeferenciamento no município, que irá beneficiar pequenos proprietários de terra. O cadastramento foi iniciado no mês passado e os técnicos estão em campo realizando o cadastro dos minifúndios. Os agricultores não terão nenhum custo a bancar com as despesas de cartório, que ficarão por conta do Governo Federal e Governo do Estado. O trabalho faz parte do Programa de Cadastro de Georeferenciamento e Regularização Fundiária do Governo do Estado. Crato tem uma área de 101.045 hectares, com estimativa de cadastrar 6.306 imóveis rurais, e emitir 3.784 títulos de terras e beneficiar 4.351 famílias. O programa de regularização fundiária é desenvolvido pelo Idace, órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Incra. O Secretário de Agricultura do Crato, Erasmo Ferreira, solicita aos moradores das diversas localidades do município, que recebam bem os cadastradores que estão no campo, com o objetivo de beneficiar os pequenos agricultores, com o registro de suas terras.

Crato é o único no Cariri com Centro de reabilitação

A Secretaria de Saúde do Crato irá inaugurar em breve o Centro de Reabilitação do Município, o único na região, que já se encontra em funcionamento, para atender uma demanda local, mas com uma perspectiva regional, já que é o único na região. Essa segunda etapa de funcionamento, irá depender de verbas a serem enviadas pelo Ministério da Saúde. Um projeto nesse sentido já foi enviado para o Governo Federal. No local, estão sendo realizados serviços voltados para a adaptação ao uso de órteses e próteses nos pacientes. Para isso, profissionais como fisioterapeutas estão atuando. A Secretária de Saúde, Nizete Tavares, informa que o centro é referência regional.

Secretaria de Cultura do Crato está com inscrições abertas para cursos em dança, teatro, musica, literatura e esporte

A Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude do Crato comunica que estão abertas as inscrições para os Projetos Sociais que acontecem no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, Escola de Música Maestro Azul - EMMA e Casa Harmônica.
No Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva acontecem cursos de Teatro do Projeto Crateando e Dança do Projeto Crato Ki Dança. Na Escola de Música Maestro Azul - EMMA acontecem cursos de Flauta Doce, Instrumento de Sopro, Percussão e violão.

Na Casa Harmônica acontecem os Projetos: Amigos da Leitura, Criarte e Bola na Rede.
As inscrições dos Projetos estão abertas desde ontem, segunda, 22 de fevereiro e irão até o próximo sábado, dia a 27 nos locais onde os mesmos acontecem, nos períodos manhã e tarde.Para obter mais informações é só ir na Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, localizada no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA ou pelo telefone (88) 3523-2365. Não perca essa oportunidade, participe!

Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário