segunda-feira, 10 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 23 de Janeiro de 2010


Aulas nas escolas públicas municipais começam nesta segunda-feira, dia 25


A Secretaria de Educação do Município do Crato iniciará, a partir desta segunda-feira, o semestre letivo em todas as escolas da rede municipal. O Secretário de Educação do Município, Valentim Dantas, informa que várias atividades já foram desenvolvidas, no sentido de garantir maior organização para esse semestre que se inicia, por meio de planejamento, com lotação de professores, reuniões e a realização da Semana Pedagógica 2010, com a participação dos professores do ensino infantil e fundamental.

Recadastramento do funcionalismo prorrogado para 1º de março

A Prefeitura Municipal do Crato está realizando a atualização do cadastro de todos os servidores públicos. O prazo final para o recadastramento do funcionalismo foi prorrogado para o dia 1º de março de 2010.

Cadastro Único volta a atender normalmente

O Governo Municipal do Crato, através da Secretaria de Ação Social, juntamente com a Coordenação Cadastro Único do Bolsa Família, comunica a todos os usuários do Programa, que os atendimentos foram retomados ao público em geral, na Sala do Cadastro Único, na sede da Secretaria de Ação Social. Já para os casos dos benefícios que estão bloqueados ou cancelados, para atualização de cadastros e outros fins, o funcionamento normal será a partir do dia 01 de fevereiro.

Crato continua realizando trabalho de Combate à dengue

A Secretaria de Saúde do Crato continua realizando de forma efetiva o trabalho de combate à dengue no município. As residências estão sendo visitadas pelos agentes, que também têm orientado a população de como se prevenir contra a infestação do mosquito transmissor da doença. O trabalho de conscientização e educação está sendo realizado por meio da Mobilização Social,com palestras nas escolas e divulgação nos meios de comunicação dos principais cuidados que se deve ter em relação ao mosquito. A secretária de Saúde, Nizete Tavares, ressalta a importância da participação da população com os cuidados que se deve ter para combater a infestação do mosquito. Ele destaca a papel da população, como a principal aliada no combate do mosquito da dengue. Recentemente foi intensificado o combate ao Aedes Aegypti nos bairros onde há reicindência de altos índices de infestação. Palestras e um trabalho nos locais onde foram encontrados focos, além de mobilização na comunidade, foram realizados.

Abertas inscrições do Ciclo do Projovem

Estão abertas as inscrições para o novo ciclo do Projovem Adolescente. As inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência em Assistência Social - CRAS, dos bairros Muriti, Alto da Penha, Vila Alta e Batateira, das 8 às 14 horas. Os projetos são executados por meio da Secretaria de Ação Social do Município do Crato. Poderão participar todos adolescentes que tiverem a idade entre 15 e 17 anos, inscritos no Cadastro Único para ter o número de Identificação Social - NIS, no Programa Bolsa Família, levando xerox do documento do adolescente, comprovante de residência, cartão do Bolsa Família (caso já tenha) e documentos originais do acompanhante ou responsável legal. O ProJovem Adolescente integra serviço e transferência de renda, exigindo esforço de integração de todos os gestores (municipais, estaduais e federal). O programa tem como objetivos o fortalecimento da família e promover a inserção e integração social. A coordenação do ProJovem convoca os jovens cratenses interessados em participar do projeto, lembrando que as vagas são limitadas.

Prazo de matrículas para o AABB comunidade prorrogado até o dia 29

A Coordenação do Projeto AABB Comunidade, ligada a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, comunica que o prazo de matrículas para os alunos veteranos do projeto foi prorrogado para o dia 29 de janeiro. As matrículas serão realizadas no período da manhã de 8 horas às 12 horas, na AABB. Os documentos necessários são xerox do registro do aluno, xerox da identidade do responsável, declaração da escola e uma foto 3x4 do aluno.

Crato iniciará planejamento para carnaval popular

O Crato iniciará o planejamento para a realização do carnaval popular na próxima semana. A Secretária de Cultura, Esporte e Juventude, Danielle Esmeraldo, estará reunida com os representantes dos conselhos para iniciar o início dos trabalhos de planejamento e ouvir propostas. Ano passado, o Centro Cultural do Araripe foi sede das matinês e à noite foram realizados bailes, no local.

Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário